Ir para a Home
Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

PC prende membros de quadrilha especializada em furtos, roubos e desmanche de veículos de luxo



PC prende membros de quadrilha especializada em furtos, roubos e desmanche de veículos de luxo

 

 

Segunda fase da Operação Sem Divisas resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e em cinco de busca e apreensão. A ação, realizada pela DERFRVA, tem como alvo uma organização criminosa, especializada na subtração, corte e desmanche de camionetes de luxo. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, em lojas em Goiânia, Inhumas e no Estado do Pará

 

A Polícia Civil de Goiás cumpriu dois mandados de prisão preventiva, entre segunda (11/01) e terça-feira (12/01), durante a segunda fase da Operação Sem Divisas. A ação, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), tem como alvo uma organização criminosa, especializada na subtração, corte e desmanche de camionetes de luxo. Durante as diligências também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, em lojas na região da Canaã, em Goiânia, em Inhumas e no estado do Pará.

 

O grupo criminoso é investigado por mais de uma dezena de crimes, praticados em municípios do interior do estado. Dentre eles São Luís de Montes Belos, Firminópolis, Uruaçu, Mossâmedes, Itaberaí e Cromínia. Após os furtos, os suspeitos traziam os veículos para a capital, onde eram desmanchados e as peças vendidas. Em alguns casos, os automóveis eram levados com o emprego de violência e o uso de armas de fogo. “Trata-se de um dos maiores grupos responsáveis por esse tipo de crime no estado”, destacou o delegado Marco Aurélio Euzébio.

 

A primeira fase da operação foi deflagrada em novembro de 2020. Na ocasião, foram apreendidas cinco armas de fogo, bloqueadores de sinal de rastreamento, módulos de ignição, ferramentas utilizadas para o desmanche dos automóveis e quatro camionetes de luxo furtadas. O material estava em um galpão do Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia, utilizado para o desmanche. O local foi descoberto após dois novos crimes praticados pelos suspeitos.

 

Durante a ação, quatro indivíduos que estavam no galpão iniciaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Eles foram atingidos e não resistiram. Entre os suspeitos, estava o homem apontado como líder do grupo criminoso. Ainda segundo o delegado, os dois suspeitos presos na nova fase da operação eram responsáveis pela aquisição de outras camionetes sucateadas em leilão.

 

“Eles faziam o repasse dessas camionetes para esses indivíduos, que roubavam os veículos, que retiravam as peças e inseriam, transplantavam para os veículos adquiridos em leilão. Ou então, revendiam para lojas aqui em Goiânia, principalmente na região do bairro da Canaã”, destacou o delegado. Com a prisão dos dois suspeitos, o inquérito policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário. A dupla deverá responder agora pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos e organização criminosa.

 

Participaram da operação a Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil (GOI), equipes da Delegacia de Polícia de Inhumas, da Corregedoria da Polícia Civil, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), da Secretaria de Economia do Estado de Goiás, da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Civil do Estado do Pará.

 

Fonte: SSP-GO





NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Polícia prende agressor em flagrante por violência doméstica em Crixás A Polícia Civil do Estado de Goiás, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacia Uirapuru, em colaboração com membros da 10ª DRP - Ceres, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por lesão corporal em contexto d
POLÍCIA Ação Rápida da Polícia Militar Impede Tragédia em Festa de Inauguração em Santa Terezinha Na noite de ontem, a rápida ação das equipes da Polícia Militar, sob o comando do 1º Tenente Jussilvânio de Melo, evitou uma tragédia durante a Festa de Inauguração da Praça de Lazer em Santa Terezinha.
POLÍCIA Polícia Civil de Goiás Desencadeia Operação Enredo para Desvendar Mega Furto em Crixás Neste momento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crixás, está executando a Operação Enredo no estado do Pará, focada na investigação de um audacioso furto que ultrapassa os R$ 6 milhões dos cofres municipais.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás