Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Em Santa Terezinha, prefeitura inicia trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater o coronavirus



Em Santa Terezinha, prefeitura inicia trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater o coronavirus

 

 

A Prefeitura de Santa Terezinha iniciou nesta quinta-feira, 28, a limpeza e desinfecção de espaços públicos da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

 

O primeiro espaço a receber aplicação dos produtos foi o antigo Centro de Atendimento ao Covid-19. Todavia, serão atendidos todos os prédios públicos que oferecem serviços de saúde, entre eles: Hospital Crisovaldo Rosa de Menezes e todos os postos de saúde da cidade (PSFs). O prédio da prefeitura também passará por esse tipo de limpeza, além de outros edifícios.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Luan Plabo Cardoso, a equipe trabalha com os serviços de: limpeza, varrição, lavagem e desinfecção de superfícies. Para a limpeza foi utilizado hipoclorito de sódio (cloro), produto usado frequentemente como desinfetante e como agente alvejante e que tem o poder de matar o vírus.

 

A ação é uma inovação da nova administração da prefeita Karla Cristina para o combate a proliferação do vírus e contou também com o apoio da Secretaria de Saúde Municipal de Saúde. A administração municipal ainda reafirma a importância do isolamento social, estabelecido em Decreto, para evitar a propagação do Coronavírus.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás