Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Governador vistoria implantação do Hospital de Uruaçu neste domingo



Governador vistoria implantação do Hospital de Uruaçu neste domingo

 

 

Maior unidade de saúde do Centro-Norte goiano iniciará os atendimentos na primeira semana de março. Inicialmente, com capacidade para cerca de 200 leitos, sendo 68 UTIs, local será referência para assistência de casos suspeitos e confirmados da Covid-19

 

O governador Ronaldo Caiado visita neste domingo (28/02), às 10h, o Hospital de enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, para vistoriar o andamento da implantação da unidade. O local já está sendo preparado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para iniciar as atividades na primeira semana de março. Com capacidade para 118 enfermarias e 68 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o hospital será referência para casos suspeitos e confirmados da infecção pelo coronavírus que necessitarem de internação neste momento de pandemia e ficará de legado para a população goiana após a fase crítica da crise sanitária.

 

No ano passado, a atual gestão estadual retomou as obras da unidade, que foram conduzidas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Mais de 100 operários trabalharam no empreendimento para acelerar a execução. 

 

Com um terreno de 63.241,10 metros quadrados, o local tem uma área construída de 33.292,02 metros quadrados. Somente na construção, o investimento do Governo de Goiás foi de mais de R$ 115 milhões.

 

Além de leitos de enfermaria e UTI, a unidade contará com toda estrutura de exames para dar suporte às pessoas com a Covid-19. Já foram instalados um tomógrafo de 64 canais, aparelhos de raio-X e ultrassonografia, entre outros. Após essa fase delicada da pandemia, o local funcionará como um hospital geral com perfil de urgência/emergência e terá estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório.

 

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado vistoria implantação do Hospital de enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN)

Quando: Domingo (28/02), às 10h

Onde: Hospital de enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN) - Avenida Contorno com Rua Pará, quadra G2, lote 01, Jardim Eldorado, Uruaçu-GO

 

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - Governo de Goiás

Foto: Divulgaçao




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás