Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Em reunião on-line, Haroldo Naves tenta tornar viável a compra de vacinas contra a Covid-19 para Campos Verdes



Em reunião on-line, Haroldo Naves tenta tornar viável a compra de vacinas contra a Covid-19 para Campos Verdes

 

 

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, participou de uma reunião através de videoconferência com o Presidente do Consórcio do Vale do São Patrício, Alexandre Baldy, e o prefeito de Rialma, Fred Vigal, para tentar viabilizar a compra de doses de vacina para combater o novo pico da Covid-19. A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito e Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) nesta quarta-feira, dia 03 de março de 2021. 

 

Buscando uma solução rápida, segura e eficiente para imunizar a população do município, o prefeito Haroldo Naves informou que a intenção dessa reunião é negociar com fornecedores privados a compra de vacinas diretamente pelo município através de um consórcio. O objetivo é iniciar a campanha de vacinação o quanto antes, buscando preservar vidas e visando conter o crescente número de novos casos de Covid-19. 

 

O consórcio do Vale do São Patrício será a entidade jurídica que fará a negociação junto aos laboratórios que tenham vacinas contra a covid-19 com eficácia comprovada, e a compra das vacinas em Campos Verdes, no caso ocorrerá com recurso próprio do município. A expectativa é que em breve toda a população seja imunizada. 

 

"O consórcio vai ser para vacina, mas também ficará aberto para insumos, como por exemplo, oxigênio. A intenção não é concorrer com o Governo Federal. Queremos fazer uma somatória de esforços. Os prefeitos estão sendo muito demandados, principalmente agora que chegamos a uma situação limite de assistência e com leitos de UTI’s operando no limite", disse Naves.

 

Fonte: ASCOM

 

Foto: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás