Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mineradores de Campos Verdes realizam reunião em prol do cooperativismo e da mineração de esmeraldas



Mineradores de Campos Verdes realizam reunião em prol do cooperativismo e da mineração de esmeraldas

 

 

Com o intuito de fortalecer o Cooperativismo Mineral em Campos Verdes, cerca de 25 mineradores, se reuniram nesta terça-feira, dia 18 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para debater sobre o  desenvolvimento da mineração de esmeraldas no município. A iniciativa partiu da Prefeitura de Campos Verdes através do prefeito Haroldo Naves e do secretário municipal Carlos Vaz que participaram do encontro e falaram sobre os avanços conquistados ao longo da gestão, o fortalecimento do setor de mineração, meio ambiente, comércio de pedras preciosas e cooperativa. 

 

“A Cooperativa representa a união dos mineradores de Campos Verdes e é um importante instrumento de organização e trabalho em defesa da mineração de esmeraldas. Só temos a crescer com o funcionamento dessa instituição que valoriza nossa reserva mineral e os garimpeiros”, comentou o prefeito Haroldo Naves. 

 

O secretário de desenvolvimento, Carlos Vaz, trouxe ao debate a importância do setor trabalhar com a agregação de valor à sua produção, no sentido da transformação mineral. “Nossa mineração tem um grande potencial com sua reserva mineral, comercialização das esmeraldas, mas também com o aproveitamento do pó da pedra ou xisto resultante do processo de mineração para aplicação na agropecuária como um substituto do calcário agindo na correção do solo”, disse Carlos. 

 

O minerador José de Arimateia que tem uma mina no município desde a década de 80 e que está retomando as atividades de exploração de pedras  destacou que acredita no potencial mineral de Campos Verdes e da Cooperativa como instituição representativa dos interesses dos mineradores. Ao final, os cooperados e os mineradores agendaram uma próxima reunião com encaminhamentos para andamento das questões debatidas, como revisão do regimento da cooperativa.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Meios de Pagamento: Evolução e Diversidade Os meios de pagamento desempenham um papel fundamental na economia global, facilitando as transações comerciais e financeiras entre indivíduos, empresas e governos.
OPORTUNIDADES Participe da Nossa Promoção Especial! Prepare-se para ser surpreendido! Está na hora de participar das nossas incríveis ações com prêmios imperdíveis! Por apenas 0,50 por cota, você pode concorrer ao prêmio principal de R$100.000,00!
OPORTUNIDADES Meus 20 anos de LinkedIn e o valor do Networking Neste ano, o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, completa duas décadas, desde o seu lançamento em 2003. Esta plataforma é hoje uma ferramenta indispensável para conexão profissional em todas as áreas bem como para construção de relacionam
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás