Ir para a Home
Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Em Crixás, 1ª Cavalgada Beneficente dos Kiriras é Sucesso Total



Em Crixás, 1ª Cavalgada Beneficente dos Kiriras é Sucesso Total

Mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento que contou com show, som automotivo, almoço e muita diversão. Aproximadamente 3 toneladas  de alimentos foram arrecadados e serão doados para famílias carentes. 

 

Sucesso! Esta é a palavra que simboliza a 1ª Cavalgada Beneficente dos Kiriras  promovida neste último sábado (20),em prol das famílias carentes de Crixás. O evento, realizado pelos amigos Dr. Allan Xavier, Olímpio César, Rener, com a luxuosa contribuição dos vereadores Fernando da Igreja, Marcão do Pesque Pague e Luismar Gundim, além da comissão organizadora e outros apoiadores, contou com a presença de mais de 700 cavaleiros, amazonas e muladeiros. 

 

Com a presença de caravanas de cidades vizinhas e uma legião de crixaenses, mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento segundo dados da Polícia Militar e prestigiaram o show do Esquema Perfeito, Dj Douglas Alves e dançaram ao som automotivo de diversos carros que fizeram a alegria do público com muita música. Para muitos ali presentes, a Cavalgada dos Kiriras foi a maior da história de Crixás e ficará marcada pela sua organização e atrações que tanto trouxeram felicidade para o público presente. 

 

A festa começou no período da manhã, com a concentração de centenas de cavaleiros no Parque de Exposição Agropecuária Genésio de Souza que saíram às 11h em direção a Fazenda São José do ex-prefeito Olímpio César, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, sendo saudados pela população que saiu de casa para ver a grande comitiva. Ao final do percurso, os participantes puderam desfrutar de um delicioso almoço regado a churrasco de chão, comida caipira, muita música sertaneja e bebidas. 

 

Diversas personalidades políticas passaram por ali, tais como: Deputado Estadual Henrique Arantes, Deputado Estadual Wagner Neto, Deputado Federal Célio Silveira e o vereador por Goiânia Henrique Alves, além dos prefeitos de Uirapuru, Elivan Carreiro, e Mário Macaco, prefeito de Itapaci. 

 

O médico Dr. Allan Xavier, ressaltou a importância da realização da Cavalgada dos Kiriras que já nasce com muita tradição e leva o nome desse povo indígena que deu origem a Crixás. “Estou muito feliz por realizarmos esse evento tão importante para nossa cultura e tradição. A Cavalgada é o retorno de um momento cultural, de alegria para toda a população. É um dever nosso enquanto cidadão oferecer isso ao povo, e manteremos essa festa durante muitos anos com a ajuda da comunidade, dos comerciantes e parceiros que fizeram toda a diferença na realização desse evento histórico”, afirmou o Allan. Ele destacou também a importância do evento ter sido disponibilizado de forma gratuita para toda a população e agradeceu a todos que doaram algum alimento para ajudar as famílias carentes do município.

 

Para o ex-prefeito Olímpio César essa festa é motivo de muito orgulho para todos. “O evento tem tudo para em um futuro próximo se tornar o maior encontro de cavaleiros da região Norte do Estado de Goiás, isso faz com que tenhamos sempre pensar lá na frente. Agradece a todos apoiadores, cavaleiros e amazonas, que fizeram do evento um marco na história da cidade, a causa que defendemos é inquestionável e honrosa e o povo foi acolhedor, uma coisa é quando agente quer algo e outra quando é o povo que quer e é para o povo que devemos sempre nossa gratidão e sucesso nas ações que fazemos”, finalizou Olímpio César. 

 

“Ficamos felizes com o resultado da cavalgada que ultrapassou todas nossas expectativas sendo um sucesso total de público. Só temos a agradecer a todos que compareceram e fizeram esta cavalgada ser do tamanho que é. Parabenizo a Comissão Organizadora que se empenhou para o preparo do evento e parceiros que contribuem para a realização desse evento que em sua primeira edição começa com muita tradição e cultura. Fico extremamente feliz em ver que a Cavalgada é uma festa familiar para todas as idades, onde participam crianças, jovens, adultos e idosos, sempre respeitando os animais. É uma festa grandiosa, bonita e que chama atenção de toda a população”, ressaltou o pecuarista Rener.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Crixás e Região celebram a Inauguração da Allegra Clínica Integrada Um novo marco na área da saúde e estética desponta em Crixás e região com a inauguração da Allegra Clínica Integrada - Centro de Desenvolvimento Integrado, um empreendimento especial e único projetado a partir dos sonhos dos profissionais das áreas ali of
EVENTO Prefeitura de Campos Verdes Promove 1ª Caminhada da Saúde em Busca de uma Comunidade Saudável No último dia 7, a prefeitura de Campos Verdes, por meio da Superintendência de Esportes liderada pelo desportista Adailton Barbosa, realizou a 1ª Caminhada da Saúde - Unidos por uma Comunidade Saudável.
EVENTO Santa Terezinha Celebra a Maior Pamonhada de Goiás A cidade de Santa Terezinha de Goiás viveu ontem (04) momentos de alegria e tradição com a 3º edição da "Pamonhada Municipal".
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás