INVESTIMENTO - Um contrato para construção de uma malha ferroviária de 530 quilômetros que vai ligar o porto de São Mateus, no Espírito Santo, ao município de Campos Verdes, em Goiás, foi assinado no dia 03 de fevereiro de 2022, pela Petrocity Ferrovias com o Ministério da Infraestrutura para autorização de construção da EF-355, ligando Unaí, em Minas Gerais, a capital das esmeraldas.
Serão investidos R$ 30 bilhões para construir aquilo que o presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, chama de “o maior hub logístico do Brasil”, que trará grande impacto na geração de emprego e transformação econômica para uma vasta região que vai desde o Norte-Noroeste do Espírito Santo, Sul da Bahia, Vale do Aço, Norte Mineiro, Estado de Goiás e Distrito Federal.
A EF-355 impactará, diretamente, 17 municípios entre Minas Gerais e Goiás, ao longo de seus 530 quilometros: Unaí, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antonio do Descoberto, Alexânia, Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Vila Propício, Goianésia, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Uruaçu, Pilar de Goiás, Nova Iguaçu de Goiás, Santa Terezinha de Goiás e Campos Verdes.
O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, comemorou a assinatura do contrato e a proposta de investimento futuro no município. “Campos Verdes não para de crescer e nossa gestão tem trabalhado na busca de projetos que tragam mais desenvolvimento econômico para nosso município. Esse projeto trará empregos e colocará nossa comunidade em destaque nacional diante de uma obra dessa proporção. Com muita dedicação e empenho da minha gestão, estamos transformando a realidade do nosso município. Vale lembrar que essa obra é demorada e que tem várias etapas até o seu início e conclusão mas os benefícios dela ficarão para várias gerações”, declarou Haroldo Naves.