Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Idosa faz história e recebe a primeira dose da Coronavac em Santa Terezinha



Idosa faz história e recebe a primeira dose da Coronavac em Santa Terezinha

 

 

Uma profissional da área da Saúde também recebeu a sua dose

 

A primeira Moradora a fazer história e tomar a vacina Coronavac em Santa Terezinha foi a idosa Deusarina Pereira dos Santos (62 anos) que é moradora do abrigo dos Idosos, cujo prédio leva o seu nome. 

 

Já a auxiliar de Enfermeira (56 anos) Darcy Cleide Moura, foi a primeira profissional da área da Saúde a ser vacinada da Covid, na tarde dessa quarta feira, em Santa Terezinha de Goiás. A profissional trabalha no hospital municipal na linha de frente de combate a doenças. Com cerca de 30 anos trabalhando na área de Saúde, para ela receber a primeira dose foi um sentimento de alegria e satisfação, pelo fato ser uma doença perigosa, principalmente, 

suscetível aos profissionais que trabalham na linha de frente.

 

Terão prioridade nessa primeira etapa:  os Idosos que vivem em Instituição de longa permanência;

Pessoas com deficiência que vivem Instituição de longa permanência; Profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19.

 

Coube a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Goiás coordenar a aplicação do imunizante nos grupos já citados acima. 

 

Estavam presentes naquele momento histórico: A prefeita Karla Cristina e seu esposo Sillas Humberto, o Secretário Municipal de Saúde, Luan Pablo Cardoso e corpo técnico dos profissionais do Hospital Municipal. 

 

Na segunda etapa de vacinação, em que aplicação deve ser ministrado de duas a quatro semanas, após o emprego da primeira, a Secretaria Regional da Saúde, aguarda o cronograma do Estado de Goiás.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás