Administração do Dr. Carlos ainda não pagou a Folha de Pagamento atrasada referente ao mês de dezembro
Com o município de Crixás em crise e sem dinheiro para pagar a folha dos servidores do mês de dezembro de 2020, que deveria ter sido paga até o quinto dia útil de janeiro de 2021. O prefeito da cidade, Carlos Seixo (CIDADANIA), vêm promovendo uma verdadeira farra com o dinheiro público. Por meio de decreto, ele realizou as nomeações de 25 pessoas para o seu governo em cargos comissionados, com salários que podem chegar variar entre R$ 5.200 a R$ 2.200 reais.
Reservadamente, muitas pessoas dizem que a atitude demonstra a falta de responsabilidade do gestor perante os funcionários concursados que estão sem receber os salários relativos ao mês de dezembro do ano passado, além de não respeitar o critério técnico para os cargos, tendo em vista que várias pessoas que assumiram os cargos não possuem experiência na área.
Segundo as pessoas que denunciam, as nomeações incluem amigos pessoais do prefeito, da esposa e outros, que foram nomeados através de troca de favores políticos, coloca em xeque a coerência do discurso do prefeito que tem dito que a prefeitura está sem dinheiro e endividada. De acordo com as mesmas pessoas, o mais assustador de todas essas nomeações é ver que muitas figuras ali nomeadas estão em cargos que não correspondem a realidade, como é o caso do de Márcio Henrique Cavalcante Júnior que trabalha no Controle Interno e foi nomeado como Diretor Executivo de Manutenção de Estradas. Outro nomeado que não exerce o cargo é Maurílio Fernandes da Silva, que é motorista do prefeito e foi nomeado como Diretor de Agricultura e Meio Ambiente.
Em conversas com os vereadores da Câmara Municipal de Crixás, dois já declararam que entrarão com representações questionando essas nomeações e cobrando mais uma vez do atual prefeito o pagamento imediato dos servidores que estão com salários atrasados.
Foto: Divulgação Internet