Ir para a Home
Sábado, 25 de Maio de 2024

Gracinha transforma a Assistência Social de Goiás



Gracinha transforma a Assistência Social de Goiás

 

 

A Presidente de honra da OVG tem aprovação de 95% das primeiras-damas de Goiás, mostra levantamento feito pela Federação Goiana de Municípios (FGM)

 

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, retomou os encontros virtuais semanais com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. O sucesso é evidenciado pelo público e pelo fato de que Gracinha possuir uma aprovação de 95% das primeiras-damas de Goiás, conforme levantamento da Federação Goiana de Municípios (FGM).

 

Gracinha Caiado reuniu, ontem, no Palácio das Esmeraldas, mais de 200 primeiras-damas do Estado para estreitar relacionamento e aprofundar a integração para implementação das ações e programas de inclusão social.

 

Desde 2020, Gracinha democratizou o diálogo entre as primeiras-damas promovendo, sistematicamente, reuniões para alinhamento de políticas públicas de assistência social, tirar dúvidas, expressar opiniões e, principalmente, escutar os anseios das Gestoras. Essa política acolhedora foi confirmada pela primeira-dama de Campos Verdes, Paulenia Lopes, membro da Diretoria da Rede de Primeiras-Damas da FGM, que declara que o Estado está transformando a vida dos goianos. 

 

“A entrega de cestas básicas, durante o período da pandemia, diretamente as prefeituras, diferente do passado, não só para alguns municípios, mas por todo Estado. Programas como o Mães de Goiás, que leva dignidade e condições as mulheres, respeitando o Cadastro Único (CadÚnico). Aprendiz do Futuro que já está se espalhando por Goiás. Essa é uma verdadeira revolução”, disse a primeira-dama de Campos Verdes.

 

Paulenia completa que as ações da OVG estão acontecendo de fato. “Recebo de relatos de todas as primeiras-damas de Goiás, cadeiras de rodas, colchões de casca de ovo, cadeiras higiênicas, são itens que dificilmente teríamos acesso, com a sensibilidade de Gracinha, podemos devolver dignidade a nossa população”.

 

Cofinanciamento


A primeira-dama de Campos Verdes relembra o pagamento, rigorosamente, em dia do Governo de Goiás em relação ao Cofinanciamento da Assistência Social. “No passado, os municípios recebiam apenas a primeira parcela, era muito difícil promover campanhas por que não sabíamos se o dinheiro estaria na conta, mas agora isso tudo mudou”.

 

Paulenia Lopes ressalta que além dos programas vigentes o Estado ainda promove benefícios eventuais, que foi um repasse extra do Estado destinado aos municípios, que colaboram ainda mais com as políticas públicas. “Gracinha Caiado está incansavelmente estendendo as mãos as primeiras-damas de Goiás”.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA FGM promoveu reunião para debater pauta municipalista e Inteligência Artificial nas Eleições A Federação Goiana de Municípios (FGM) promoveu nesta quarta-feira (15), no auditório da entidade, o seminário “Desvendando o Futuro das Campanhas Eleitorais”, que debateu o uso da Inteligência Artificial e marketing digital para as campanhas de 2024.
POLÍTICA FGM promove seminário sobre o futuro das campanhas eleitorais* A Federação Goiana de Municípios (FGM) promoverá no dia 15 de maio, às 8hs, no auditório da entidade, o seminário “Desvendando o Futuro das Campanhas Eleitorais”, que abordará o uso da Inteligência Artificial e marketing digital nas campanhas eleitorais.
POLÍTICA Em três anos, Crixás recebeu R$ 26 milhões em royalties da Mineração - Comunidade exige transparência ROYALTIES - Na cidade de Crixás, a Mineração AngloGold Ashanti - Serra Grande tem sido uma fonte significativa de receita para a gestão municipal, repassando impressionantes R$ 26 milhões em royalties da mineração nos últimos três anos e cinco meses.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás