Ir para a Home
Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025

Secretária de Meio Ambiente de Goiás visita G44 Mineração e conhece projeto sustentável para meio ambiente



Secretária de Meio Ambiente de Goiás visita G44 Mineração e conhece projeto sustentável para meio ambiente

 

 

A visita fez parte da missão da Semad de conhecer a realidade do município de Campos Verdes

 

Em recente visita de trabalho à cidade de Campos Verdes, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis, pôde conhecer in loco as iniciativas sustentáveis para o meio ambiente empregados na empresa G44 Mineração. A titular da gestão ambiental do Estado, acompanhada por sua equipe e pelo prefeito Haroldo Naves, foi recebida pelo engenheiro civil Kennedy Correia e pelo corpo diretivo da empresa no município, na futura planta industrial da empresa,  

 

Na ocasião, Kennedy Correia fez uma longa apresentação sobre a nova realidade empregada em projetos sustentáveis desenvolvidos com a utilização de materiais de descarte para construção civil, com a finalidade de diminuir os impactos da mineração no meio ambiente. Essa iniciativa de formação e desenvolvimento tecnológico sustentável, em toda a cadeia produtiva mineral, tem a parceria da G44 Mineração, de Campos Verdes, e da Correia Engenharia, de Itapaci.

 

O descarte dos rejeitos da mineração de esmeralda ali apresentados pode ser reaproveitado, por exemplo, como: blocos para alvenaria, canaletas, haver, bloquetes, revestimentos 3D, revestimentos para calçadas e lajes treliçadas. Depois de produzidos, os artefatos chega ater o valor fixado abaixo do mercado e contempla basicamente todo escopo empregada na cadeia da construção civil. 

 

“Aqui na G44 Mineração vimos um exemplo de empreendimento totalmente correto, que pensa no meio ambiente pela perspectiva da exploração sustentável e que gera emprego e renda para a população local”, disse a secretária.

 

Na sequencia da visita à G44 Mineração, a secretária também teve a oportunidade de conhecer as futuras instalações da fábrica de jóias e do centro de lapidação da empresa, cujo as quais, empregaram mais de mil e duzentos funcionários. Ao final,  ainda na empresa, Andréa Vulcanis e sua equipe puderam conhecer o subsolo de Campos Verdes, ao descerem em um Shaft de mais de 80 metro de profundidade.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA CÂMARA DE CRIXÁS APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA VALE GÁS PARÀ FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE BENEFÍCIO- A Câmara Municipal de Crixás aprovou, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 10 de julho, o Projeto de Lei nº 032/2025, de autoria da Prefeitura, que institui o Programa Municipal “Vale Gás”.
POLÍTICA Gestão bem avaliada: Dr. Rogério atinge 79,60% de aprovação em Campos Verdes Levantamento realizado pela Directa Pesquisas revelou que o prefeito de Campos Verdes, Dr. Rogério, tem 79,60% de aprovação popular, confirmando o respaldo da população à sua gestão.
POLÍTICA Leandro Trindade mostra força política e articula R$ 150 mil em investimentos para Campos Verdes O jovem vereador Leandro Trindade tem se destacado pela atuação proativa e comprometida em Campos Verdes.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás