Com a proximidade das próximas eleições, cada vez mais se vislumbra um cenário político muito mais disputado do que anos anteriores, em Pilar de Goiás. A grande tendência é de que três chapas sejam inscritas para disputarem a cadeira do executivo Pilarense, marcada para o mês de Outubro.
Pelos menos duas pré candidaturas já estão confirmadas até o momento. Trata-se dos atuais pré candidatos Marlenilton Machado (DEM), que tem o apoio do prefeito Sávio Soares e do Vice João Grilo, e de Tiagão Japiassu (PSDB), que foi candidato a prefeito na última eleição. Já a terceira via pode vir de um pré-candidato do PP/MDB, que lançou nesse final de semana um comunicado oficial, endereçado as todos cidadãos Pilarense, informando que, em conjunto, terão uma pré candidato para concorrer as eleições desse ano. O nome ainda não foi escolhido, mas já está em curso a apresentação.
É bom salientar que, sem espaço na oposição, as siglas PP e MDB buscaram suas lideranças partidárias para construir sua própria pré-candidatura. Um dos que já opera esse projeto é o advogado Braz Junior (presidente do PP), que foi candidato derrotado na última eleição como vice na chapa do Partido Verde, ao lado de Tiagão Japiassu.
POLÍTICA
GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026
ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO
CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS
LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
