Ir para a Home
Terca-Feira, 19 de Agosto de 2025

Campos Verdes: Professora entrega tarefas na porta de casa para ajudar alunos com acesso limitado à internet, em Campos Verdes



Campos Verdes: Professora entrega tarefas na porta de casa para ajudar alunos com acesso limitado à internet, em Campos Verdes

A professora Cleone Cândida de Araújo Medeiros, de 55 anos, colocou uma mesinha na porta de casa para entregar as tarefas impressas e tirar dúvidas de alunos que têm acesso limitado à internet, em Campos Verdes, na região norte de Goiás. Equipada com máscara e álcool gel para evitar a contaminação pelo coronavírus, ela disponibiliza as atividades para que eles continuem com os estudos.



Cleone é professora de história do Colégio Estadual Edmundo Rocha. Com a suspensão das atividades na escola devido à pandemia da Covid-19, a instituição passou a fornecer os conteúdos das aulas via internet. Mas, como conta a professora, alguns alunos, principalmente os que moram na zona rural, não estavam conseguindo ter acesso ao conteúdo.



"Eu percebi que alguns alunos não estavam entregando as atividades porque não estavam conseguindo acessá-las. E nesse momento, mais do que nunca, nós precisamos ajudar uns aos outros. O conhecimento precisa chegar a todos. Só assim podemos ter um mundo melhor" disse.



Em uma mesinha improvisada, ela coloca toda segunda-feira as atividades impressas dentro de uma caixa. Os alunos que não conseguiram ter acesso ao conteúdo pela internet, ligam e combinam o horário de buscar as tarefas para evitar aglomeração. Pela grade do portão, ela passa as atividades e ainda tira dúvidas que surgem.



"Eu tomo todos os cuidados necessários. Mantenho distância de pelo menos dois metros e sempre estou usando máscara. Passo álcool 70% nos saquinhos que coloco as tarefas, até porque faço parte do grupo de risco. Mesmo assim, não poderia deixar de exercer a minha profissão, que é ensinar" completou.



Segundo a professora, a ideia no início era disponibilizar apenas as tarefas de história, disciplina que ela ensina. Mas, a pedido dos alunos, ela começou a entregar as atividades de outros professores. Por semana, ela chega a imprimir o conteúdo para cerca de 30 alunos.

 

Fonte: G1 Goiás




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Prefeitura e Câmara se unem para resgatar o Dia do Evangélico em Crixás EVENTO - Em uma ação conjunta para valorizar e preservar tradições religiosas do município, a Prefeitura de Crixás e a Câmara de Vereadores anunciaram, nesta quinta-feira (14)
EVENTO Santa Terezinha realiza 1º Encontro Regional de Fanfarras EVENTO - No próximo sábado (16), a Praça do Lazer, no Espaço Cora Coralina, será palco do 1º Encontro de Fanfarras de Santa Terezinha de Goiás
EVENTO USP E PREFEITURA PROJETAM FUTURO DA MINERAÇÃO EM SEMINÁRIO REALIZADO EM CAMPOS VERDES MINERAÇÃO - A cidade de Campos Verdes recebeu, nesta quarta-feira (13), um encontro decisivo para o planejamento do setor mineral local. No plenário da Câmara Municipal, foi realizado o Seminário de Planejamento de Longo Prazo do Arranjo Produtivo Local (
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás