O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, doou 50% de seu salário pelo segundo mês consecutivo para ajudar as famílias de sua cidade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O valor corresponde a cinco mil reais ao mês e está sendo convertido em ações para minimizar os impactos sociais gerados pela crise de saúde no município.
Buscando amenizar os efeitos da crise econômica gerada pelo coronavírus, no dia 31 de março de 2020, Haroldo Naves, baixou um decreto cortando o próprio salário em 50%, como forma de contribuir com a sua cidade neste período de incerteza e de queda da arrecadação. No mês de março o prefeito doou 100% do próprio salário para ajudar a prefeitura na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para auxiliar os profissionais de saúde que prestam assistência aos pacientes suspeitos de infecção pelo novo vírus.
A medida visa economizar gastos, devido à estagnação dos setores econômicos e concentrar a receita da cidade na área da saúde e social, durante a situação de emergência devido à pandemia do coronavírus.
“É preciso dar exemplo e ser solidário neste momento, para seguir com as ações voltadas ao combate do vírus”, justificou o prefeito Haroldo Naves.
POLÍTICA
GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026
ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO
CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS
LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
