Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Prefeitura de Pilar adquire testes rápidos de diagnóstico de Covid-19



Prefeitura de Pilar adquire testes rápidos de diagnóstico de Covid-19

O objetivo é testar de forma massiva todos os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate e pacientes que apresentam sintomas do coronavírus

Para acelerar a identificação dos casos e promover a maior rastreabilidade do Novo Coronavírus na cidade, a Prefeitura de Pilar de Goiás adquiriu kits de testes rápidos para a identificação da Covi-19. Os testes serão usados para identificação rápida da doença em pacientes que apresentam sintomas da doença ou tiveram contato com pessoas contaminadas, bem como para a verificação dos profissionais de saúde e das forças de segurança, com objetivo da manutenção da força de atendimento.

Os exames levam no máximo 30 minutos para que a análise seja realizada, o que vai contribuir para que a apresentação do resultado aconteça com mais agilidade e os dados de pessoas infectadas possam ser atualizados mais rapidamente. Sabendo que a eficácia dos testes não é de 100% podendo dar falso positivo ou falso negativo, aquele paciente e/ou profissional diagnosticado que apresentar sintomas será encaminhado para realização do teste em laboratório.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o teste consiste na detecção qualitativa e diferencial de anticorpos IgM e IgG do novo coronavírus, em uma pequena quantidade de soro, plasma ou sangue total. O kit fornece um resultado rápido e simples, com grande sensibilidade e especificidade.

“Fui o primeiro a fazer o teste devido ter tido contato com paciente que testou positivo, mesmo estando sem sintomas, mas o meu teste de negativo. Peço a todos que façam a sua parte, usando máscara, higienizando aos mãos, usem alcóol em gel, evitem tocar os olhos, nariz e boca e evitem aglomerações. Vamos vencer juntos essa batalha conta o coronavírus,” comentou o prefeito Sávio Soares.



NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás