Promessa de campanha, o programa de legalização de loteamentos está sendo capitaneado pelo vice-prefeito Dr. Junior, e já beneficiou várias famílias dos setores Morada do Sol 2, 3 e Lago Azul
Com o objetivo de garantir o direito social à moradia e a segurança jurídica para os proprietários de imóveis em loteamentos ainda não regularizados no município de Crixás, a atual administração da prefeitura de Crixás tem trabalhado de forma incansável na execução de um importante Programa de Regularização Fundiária, que tem obtido êxito graças ao empenho do prefeito Plínio Paiva e seu vice-prefeito Dr. Junior Oliveira, que foi designado pelo prefeito para coordenar esse trabalho juntamente com a senhora Rafaela na diretoria do departamento de arrecadação, o que representa o resgate de mais uma promessa de campanha dos atuais gestores do município.
Recentemente o prefeito Plínio Paiva, juntamente com o vice-prefeito Dr. Junior Oliveira assinaram a tão sonhada regularização fundiária do Setor Lago Azul, uma importante conquista que vai ao encontro do anseio dos moradores locais, uma vez que se trata de um loteamento antigo, que passou por outras administrações, as quais não conseguiram a documentação necessária para dar andamento no processo, a exemplo do licenciamento ambiental.Vale lembrar, que outros setores da cidade já receberam o benefício, a exemplo dos Moradas do Sol II e III.
Em entrevista ao nosso periódico, Dr. Junior disse que o Setor Morada do Sol III é um loteamento que existe há aproximadamente 12 anos e já passou por 2 gestores, antes da atual gestão, que nada fizeram. “Depois de muita luta, pois foram mais de 3 anos trabalhando de forma incansável, conseguimos no ano passado a tão esperada certidão ambiental e, com essa certidão em mãos, tivermos condição de levar a demanda para o cartório e assim efetuar o registro. Vamos iniciar agora a etapa da entrega das escrituras”, disse.
Questionado sobre a importância desse benefício, Dr. Junior ressaltou que investir na legalização dos imóveis da cidade é muito importante, pois promove cidadania. “Com o loteamento regularizado, os moradores dali passam a ter condições de receber os recursos e benefícios como água encanada, energia, asfalto, esgoto, o que é impossível sem a regularização. Ressalto que o prefeito Plínio me deu a autonomia para correr atrás, com a autorização de fazer de tudo para regularizar aquele bairro e hoje nós declaramos que o bairro está regularizado, com todas as documentações. Agradecemos a todos os órgãos e pessoas envolvidas”, comemora.
Antes de finalizar a entrevista, o vice-prefeito Dr. Junior disse que existiam entraves gravíssimos em toda documentação do Setor Morada do Sol III e que essa foi a ação mais trabalhosa da administração, até aqui. “Fiz muitos plantões na Agência Ambiental. Teve uma vez que fiquei 30 dias em Goiânia batendo todos os dias nas portas dos órgãos responsáveis, mas com a ajuda de Deus nós conseguimos regularizar. Em 2018 conseguimos também a regularização de aproximadamente 100 lotes no Morada do Sol II e entregamos todas as escrituras. Temos outra etapa que é a regularização de lotes no Lago Azul, que também já foi assinada e serão entregues as escrituras às famílias de baixa renda, que não tenham condições de arcar com as despesas. Para isso, a prefeitura contratou especialistas nessa área. Também estamos entregando a regularização para os moradores do Lago Azul”, concluiu o vice-prefeito.