Ir para a Home
Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Sec. da Saúde de Crixás orienta frequentadores de feira livre sobre cuidados com a Covid-19



Sec. da Saúde de Crixás orienta frequentadores de feira livre sobre cuidados com a Covid-19


 
Na ocasião, 300 kits com máscara e álcool em gel 70% foram distribuídos. Também teve medição da temperatura e aferição da pressão arterial dos usuários
 
Na manhã do último domingo, 16, profissionais da saúde de Crixás foram à Feira Coberta Municipal, mas o objetivo não foi fazer compras e sim promover saúde, por meio de orientação sobre os cuidados que precisam ser tomados com a Covid-19 e distribuição de 300 kits compostos por máscara e álcool em gel 70%. Na ocasião, ainda foram realizadas medição de temperatura e aferição da pressão arterial dos frequentadores. “Uma ação necessária nesses tempos, pois o mês de agosto chegou, e com ele o calor”, disse a secretária Fernanda Feitosa.

De acordo com a secretária, essa ação realizada na Feira Coberta de Crixás faz parte de um conjunto de outras ações que vêm acontecendo sistematicamente no município desde o surgimento da pandemia. “Temos uma tenda instalada próximo à secretária, na qual distribuímos máscaras diariamente. Optamos por fazer a entrega na feira por ser é um espaço muito frequentado por idosos e crianças. Quero dizer, que essa ação vai continuar acontecendo aos domingos e se estenderá para outros pontos da cidade”, afirma.

Ainda segundo a secretaria Fernanda, a vigilância sanitária municipal também está planejando novas ações de promoção de saúde em Crixás, uma vez que a barreira sanitária foi desfeita, assim como está ocorrendo em outros municípios. 
“Nós temos que nos manter atentos em relação a essa doença e continuar cumprindo os protocolos de segurança determinados e seguindo as orientações da Organização Mundial da Doença”, diz.
A secretaria municipal destacou que a administração municipal tem investido pesado no combate ao novo coronavírus, com ações importantes, com a aquisição de respiradores e EPIs para os funcionários que trabalham na frente de combate a doença. 

“Agradecemos a população por nos ajudar no enfrentamento dessa doença e pedimos que não joguem fora os vidrinhos quando o álcool acabar, reabasteçam e continuem o uso. A natureza agradece e nós também. De forma especial, queremos agradecer também à nossa equipe de saúde pela dedicação empregada em seu trabalho”, finaliza Fernanda Feitosa.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
SAÚDE Goiânia confirma transmissão comunitária da varíola dos macacos após novos casos A Secretaria Municipal de Saúde informou que, até o momento, todos os casos são de homens, com idades entre 20 e 47 anos; nenhum paciente precisou ser internado
SAÚDE Prefeita Karla Moreira entrega ultrassom de última geração para Hospital Municipal, em Santa Terezinha CONQUISTA - A Prefeita de Santa Terezinha de Goiás, Karla Moreira, acompanhado do seu esposo Sillas Humberto, vice-prefeito, Paulo Henrique; secretária de saúde, Kenia Augusta, servidores municipais e vereadores (Carlim, Jair do Opção, André Mariano e Cid
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás