Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Sec. da Saúde de Crixás orienta frequentadores de feira livre sobre cuidados com a Covid-19



Sec. da Saúde de Crixás orienta frequentadores de feira livre sobre cuidados com a Covid-19


 
Na ocasião, 300 kits com máscara e álcool em gel 70% foram distribuídos. Também teve medição da temperatura e aferição da pressão arterial dos usuários
 
Na manhã do último domingo, 16, profissionais da saúde de Crixás foram à Feira Coberta Municipal, mas o objetivo não foi fazer compras e sim promover saúde, por meio de orientação sobre os cuidados que precisam ser tomados com a Covid-19 e distribuição de 300 kits compostos por máscara e álcool em gel 70%. Na ocasião, ainda foram realizadas medição de temperatura e aferição da pressão arterial dos frequentadores. “Uma ação necessária nesses tempos, pois o mês de agosto chegou, e com ele o calor”, disse a secretária Fernanda Feitosa.

De acordo com a secretária, essa ação realizada na Feira Coberta de Crixás faz parte de um conjunto de outras ações que vêm acontecendo sistematicamente no município desde o surgimento da pandemia. “Temos uma tenda instalada próximo à secretária, na qual distribuímos máscaras diariamente. Optamos por fazer a entrega na feira por ser é um espaço muito frequentado por idosos e crianças. Quero dizer, que essa ação vai continuar acontecendo aos domingos e se estenderá para outros pontos da cidade”, afirma.

Ainda segundo a secretaria Fernanda, a vigilância sanitária municipal também está planejando novas ações de promoção de saúde em Crixás, uma vez que a barreira sanitária foi desfeita, assim como está ocorrendo em outros municípios. 
“Nós temos que nos manter atentos em relação a essa doença e continuar cumprindo os protocolos de segurança determinados e seguindo as orientações da Organização Mundial da Doença”, diz.
A secretaria municipal destacou que a administração municipal tem investido pesado no combate ao novo coronavírus, com ações importantes, com a aquisição de respiradores e EPIs para os funcionários que trabalham na frente de combate a doença. 

“Agradecemos a população por nos ajudar no enfrentamento dessa doença e pedimos que não joguem fora os vidrinhos quando o álcool acabar, reabasteçam e continuem o uso. A natureza agradece e nós também. De forma especial, queremos agradecer também à nossa equipe de saúde pela dedicação empregada em seu trabalho”, finaliza Fernanda Feitosa.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás