Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Goiás implanta Carteira de Identidade Digital



Goiás implanta Carteira de Identidade Digital

 

 

Documento terá requisitos específicos de segurança e de funcionalidade para permitir checagem dos dados pelas autoridades com ou sem conexão com a Internet

 

O governador Ronaldo Caiado acaba de implantar em Goiás a Carteira de Identidade em meio eletrônico – também chamada de Carteira de Identidade Digital, RG eletrônico ou RG Digital. A novidade veio por meio do decreto 9.705, publicado no suplemento do Diário Oficial na noite da última segunda-feira, dia 24.

 

O documento será expedido pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil, com requisitos específicos de segurança e de funcionalidade para permitir a checagem dos dados pelas autoridades com ou sem conexão com a Internet. 

 

A instituição da Carteira de Identidade em meio eletrônico está prevista pelo decreto federal nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018, que permitiu ao órgão de identificação produzir o documento virtual, sem prejuízo da expedição em meio físico.

Em Goiás, o aplicativo para a versão eletrônica do documento está em fase de testes e, em breve, estará disponível para cadastro nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS. O software do documento virtual trabalhará em conjunto com outros sistemas estaduais para garantir a troca de informações de maneira eficaz e eficiente.

 

O RG Eletrônico é uma ação do Goiás de Resultados, programa sob a gestão do vice-governador Lincoln Tejota que foca em modernização e integração dos sistemas do governo estadual. “Junto a outros órgãos, definimos várias medidas para que isso acontecesse ao longo dos próximos anos. No entanto, com a pandemia, esse processo se tornou prioridade e a tendência é que, cada vez mais, novos serviços sejam digitalizados para facilitar a vida do cidadão”, afirma Tejota.

 

O acesso ao documento digital será gratuito para os cidadãos que possuem a Carteira de Identidade no modelo novo, que contém um QR Code (expedida a partir de 2018). Para os que não possuem a identidade ou possuem o modelo antigo, é necessário realizar o cadastro no Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás.

 

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES George Antoine Tarlazis: Um minerador empreendedor movido pelo trabalho, tradição familiar e paixão pelas Esmeraldas de Campos Verdes O nascimento de Campos Verdes, em 1981, ocorreu com a descoberta de uma das maiores jazidas de pedras preciosas de esmeraldas do mundo, e fez nascer no coração de muita gente o sonho e a coragem de encarar o desafio de vencer e crescer junto com uma das m
OPORTUNIDADES Campos Verdes: Esmeraldas fator de Desenvolvimento MINÉRIO - Se existe uma cidade em Goiás que se preocupa com a prosperidade e o desenvolvimento da mineração de esmeraldas, e enfrenta todos os obstáculos desde a década de 80 para promover a maior feira do centro-oeste brasileiro do setor de pedras precio
OPORTUNIDADES Prefeitura de Mozarlândia abre processo seletivo com mais de 150 vagas EMPREGO - A Prefeitura de Mozarlândia abriu um processo seletivo simplificado com 156 vagas para trabalhar na cidade, que fica no noroeste de Goiás. Os salários vão até R$ 1.507,22 e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, pessoalmente na Sec
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás