Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Convenção do MDB mostra reviravolta nas eleições em Santa Terezinha



Convenção do MDB mostra reviravolta nas eleições em Santa Terezinha

 

 

Líderes da oposição se unem a Sillas Humberto, do MDB, e Paulo Henrique, PP, será o candidato a vice no lugar de seu pai, o ex-prefeito Valdeci Portes

 

Dois dias após o anúncio do resultado das prévias para escolha do pré-candidato a vice-prefeito na chapa do MDB, encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Sillas Humberto, cujas pesquisas de opinião pública indicaram o ex-prefeito Valdeci Portes como o melhor nome para ocupar a vaga, o diretório do MDB realizou sua convenção partidária, na noite de 15 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, como já estava previsto, com um número reduzido de pessoas e cumprindo todos os protocolos de segurança para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus.

 

Contudo, durante a convenção, o então pré-candidato a vice-prefeito Valdeci Portes anunciou que estava cedendo a vaga para seu filho, Paulo Henrique, que até dois dias antes fazia parte do grupo adversário, e justificou: “Desde a eleição passada havia um compromisso de Paulo Henrique ser o candidato a vice nessas eleições do lado de lá, mas ele sempre ficou só debaixo dos pés e foi traído. Ser candidato a vice-prefeito é um projeto de vida dele, então achei por bem ceder minha vaga para meu filho”, afirmou Valdeci Portes.

 

Em entrevista ao nosso periódico, o pré-candidato a prefeito Sillas Humberto disse que foi feito um trabalho pelo diretório municipal para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, haja vista que 13 nomes almejavam a vaga e Valdeci Portes foi o escolhido, que depois achou importante ceder a vaga para seu filho. “Nós conversamos com o grupo, todo mundo concordou e hoje foi realizada nossa convenção, que confirmou essa decisão, uma decisão tomada com o consentimento de todo o diretório, e mais uma vez nós estamos felizes, pois Paulo Henrique, apesar de jovem, traz consigo a experiência de ter sido vereador e vice-prefeito pelo município”, diz.  

 

De acordo com o agora pré-candidato a vice-prefeito, Paulo Henrique, foi uma grata surpresa ser convidado para compor a chapa. “Ontem estive na casa do Sillas me colocando como um soldado para sua campanha e, hoje pela manhã, recebi a visita de meu pai dizendo que estava conversando com algumas pessoas do MDB e que achou por bem colocar meu nome em apreciação. Lógico que conversamos com várias pessoas do partido, com sua direção e chegamos a uma conclusão que seria uma boa decisão, agora estamos aqui”, diz.

 

Questionado sobre sua saída do grupo adversário para compor com o MDB, Paulo Henrique disse que está filiado ao PP há 24 anos e nunca se filiou a outro partido, e que sempre fez parte daquele grupo, mas ficou contrariado pela falta de compromisso dos ex correligionários. “Todos sabem que nas eleições passadas eu cedi minha vaga de vice-prefeito para o agora prefeito Tonim, e que havia um acordo que nessas eleições seriamos nós dois na disputa, mas por falta de compromisso e muita irresponsabilidade, esse acordo não foi cumprido. Contudo, eu acordei, tomei uma posição e achei por bem fazer parte dessa nova história do MDB de Santa Terezinha de Goiás. Quero dizer aos mdbistas que estou aqui hoje com muito respeito para somar, e juntos vencermos as eleições, com fé em Deus”, afirma. 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Vereadores de Alto Horizonte solicitam por Entrega Imediata de Casas Populares do Programa Morar com Dignidade Os vereadores de Alto Horizonte estão empenhados em garantir a entrega rápida das casas populares construídas pelo Programa Morar com Dignidade da prefeitura. Em uma reunião realizada na última quinta-feira (18/04)
POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás