Ir para a Home
Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Eleições em Santa Terezinha de Goiás terá terceira via



Eleições em Santa Terezinha de Goiás terá terceira via

 

 

Ubirajara de Lima Ferreira (PRTB) e Maurício Muniz Cabral (Cidadania) registraram candidatura a prefeito e vice-prefeito e enfraquecem base da atual administração 

 

Assim como em muitos municípios do interior do Brasil, as eleições municipais em Santa Terezinha de Goiás sempre foram polarizadas por dois grupos políticos. Contudo, para essas eleições que se aproximam, mais uma candidatura foi posta, a chamada terceira via. Trata-se de Ubirajara de Lima Ferreira (PRTB), Bira, e Maurício Muniz Cabral (Cidadania), ambos empresários, que registraram suas candidaturas a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. 

 

Vale ressaltar, que o novo grupo que agora se forma é oriundo da atual administração e representa mais uma baixa significativa nas pretenções de reeleição do prefeito Toninho Camargo, uma vez que, recentemente, ele já havia perdido o apoio de Paulo Henrique Portes e família. De acordo com alguns membros do grupo, a base do atual prefeito está perdendo a adesão de antigos aliados por manter velhas políticas de caráter impositivo, sem abertura de diálogo e renovação de quadros políticos. 

 

O surgimento da terceira via em Santa Terezinha de Goiás, já se apresenta como um marco para a história política do município. Por telefone, nossa equipe de reportagem conversou com o pré-candidato a prefeito Bira, que destacou a importância da renovação no quadro político do município. “É importante que nosso município tenha um novo quadro político, que traga novas ideias, repense a cidade e o município, execute políticas públicas que elevem o nível de atividade econômica, gere emprego e renda e tire Santa Terezinha de Goiás do atraso de décadas, permitindo-lhe conquistar o desenvolvimento”, disse.

 

Ainda de acordo com Ubirajara, é preciso que se execute no município uma gestão pública moderna, eficaz, que acolhe e valoriza as pessoas, respeita o patrimônio público, que utiliza a tecnologia da informação em larga escala e, por meio de aplicativos, radicalize na transparência e na qualidade do atendimento ao cidadão.

Natural de Santa Terezinha de Goiás, Ubirajara Ferreira, que é formado em direito com Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Territorial, recém-concluído junto à PUC Goiás, carrega consigo a experiência adquirida no mundo do trabalho. “Também trago comigo o desejo de cuidar da nossa cidade, vê-la prosperar, me motiva a postular, como pré-candidato a prefeito, a oportunidade de gerir os destinos de Santa Terezinha de Goiás, a cidade do agora!”, conclui. O pré-candidato a vice-prefeito Maurício Muniz Cabral, também é natural de Santa Terezinha e irmão do vereador Usiel Cabral.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
POLÍTICA Câmara de Alto Horizonte Dá Salto Tecnológico e se Destaca como a Mais Moderna do Norte Goiano INOVAÇÃO - Na busca incessante por modernização e eficiência, a Câmara de Vereadores de Alto Horizonte alcançou um marco significativo ao implementar o novo Sistema Legislativo Eletrônico.
POLÍTICA Justiça Eleitoral suspende pesquisa irregular divulgada por pré-candidato Wallas Correia em Campos Verdes DECISÃO - Nesta quinta-feira (11/04), a Justiça Eleitoral de Crixás emitiu uma liminar determinando a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral irregular realizada pela empresa EXATAS BR.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás