Apesar de não ter tido um bom resultado na disputa majoritária, em que o candidato Marlenilton disputou a cadeira do executivo pilarense, no último dia 15 novembro, a apuração da eleição para a Câmara municipal de Pilar de Goiás mostrou a força do DEM na composição dos assentos naquela casa de leis.
Neste ano, não houve coligação para a eleição de vereador, mas os partidos mantiveram as coligações para o pleito à prefeitura. Dos 9 vereadores que compõem a Câmara de Pilar de Goiás, 5 fazem parte da coligação “Humildade e Trabalho” (DEM). Já o partido da coligação “Porque o Povo Quer” (PSDB), que foi vencedora do pleito majoritario, obteve 4 vereadores em 2020.
O presidente do DEM de Pilar, Sávio Soares, foi as redes sociais para parabenizar todos os vereadores eleitos dentro da legenda pelo desempenho nas urnas. Sávio declarou que grupo continuará unido em favor da melhoria da cidade.
“Ao lado do meu pai Vateco e do nosso grande amigo Marlenilton, me reuni com todos os vereadores eleitos pelo DEM. parabenizo a todos pela vitória e a todos aqueles que concorreram ao pleito nessas eleições de 2020. Fico feliz em saber que o nosso grupo está unido e continuará unido em prol de tudo aquilo que irá melhorar nossa cidade e a vida do nosso povo”, disse Sávio Soares.
Os vereadores demistas pela ordem dos mais bem votados são: Alexandre do Baiano, Maksney, Nico do João Paulino, Hélio Tavares e Loro Vereadores. Com a maioria na Câmara Vereadores de Pilar, o DEM pode entrar com força na disputa da mesa diretora da casa de leis pilarense.