Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Matrículas nas escolas públicas de Goiás começam na próxima quarta (16)



Matrículas nas escolas públicas de Goiás começam na próxima quarta (16)

 

 

Para as crianças e adolescentes já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula será feita de forma automática

 

A Rede Estadual de Educação de Goiás inicia nesta quarta-feira, dia 16, o período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2021. Podem pleitear uma vaga alunos transferidos das redes municipal e privada ou de outros Estados. O pedido deve ser feito até 9 de janeiro de 2021.

Assim como nos anos anteriores, a solicitação de vagas será no site da Matrícula Informatizada (www.matricula.go.gov.br). No formulário de cadastro, o interessado deverá indicar três opções de escola da rede estadual nas quais deseja estudar.

Caso não haja vaga em nenhuma das alternativas desejadas, a solicitação será transferida para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção de escola informada.

 

Confirmação

 

A partir do dia 19 de janeiro do 2021, os estudantes deverão verificar no site www.matricula.go.gov.br em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada, informando o número de protocolo da solicitação ou os dados pessoais solicitados.

 

Para efetivação da matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada na data e horário agendados, tendo em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para a Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.

 

 

Renovação de matrículas

 

Para as crianças e adolescentes já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula será feita de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e responsáveis.

Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma unidade deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual até o dia 9 de janeiro de 2021. Nesse processo, não haverá a reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.

 

Fonte: Mais Goiás

Foto: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás