Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Em Santa Terezinha, Prefeita Karla do Sillas e vice Paulo Henrique foram diplomados de forma virtual pela Justiça eleitoral



Em Santa Terezinha, Prefeita Karla do Sillas e vice Paulo Henrique foram diplomados de forma virtual pela Justiça eleitoral

 

 

A diplomação pela Justiça Eleitoral aos eleitos, em Santa Terezinha de Goiás, para o mandato de 2021 a 2024 aconteceu na manhã deste dia 16.

 

Numa solenidade rápida e com restrição de convidados por conta da pandemia da Covid-19, foram diplomados nesta quarta-feira (16), em Santa Terezinha de Goiás, a prefeita eleita, Karla Cristina Moreira (MDB)  e seu vice-prefeito Paulo Herinque Portes (PP). Ambos receberam o diploma digital em cerimônia On-line, conduzida pelo juiz da 085ª zona eleitoral, Gabriel Lisboa Silva, transmitida direto da comarca de Crixás para casa da prefeita eleita.

 

Em um breve discurso, Karla do Sillas agradeceu à Justiça Eleitora pela condução do processo e à população pela votação recebida no dia 15 de novembro. “Agradeço a Justiça Eleitoral por ter conduzido de forma clara todo o processo. Eu também quero agradeço a todos aqueles que depositaram sua confiança, em forma de votos, no nosso projeto de melhoria da cidade”, disse Karla do Sillas.

 

Já o vice prefeito Paulo Henrique agradeceu a todos e declarou que vai trabalhar, junto com a prefeita diplomada, pela melhoria da qualidade de vida na cidade. “Agradeço aqui a justiça eleitora por nos proporcionar esse momento. Quero dizer que temos um projeto de melhoria para todo o nosso município. Eu e a Karla vamos trabalhar unidos para fazer de Santa Terezinha uma cidade digna de se viver”, declaro Paulo Henrique.

 

Sobre a diplomação

 

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
POLÍTICA Câmara de Alto Horizonte Dá Salto Tecnológico e se Destaca como a Mais Moderna do Norte Goiano INOVAÇÃO - Na busca incessante por modernização e eficiência, a Câmara de Vereadores de Alto Horizonte alcançou um marco significativo ao implementar o novo Sistema Legislativo Eletrônico.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás