Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Em Santa Terezinha, Prefeita Karla do Sillas e vice Paulo Henrique foram diplomados de forma virtual pela Justiça eleitoral



Em Santa Terezinha, Prefeita Karla do Sillas e vice Paulo Henrique foram diplomados de forma virtual pela Justiça eleitoral

 

 

A diplomação pela Justiça Eleitoral aos eleitos, em Santa Terezinha de Goiás, para o mandato de 2021 a 2024 aconteceu na manhã deste dia 16.

 

Numa solenidade rápida e com restrição de convidados por conta da pandemia da Covid-19, foram diplomados nesta quarta-feira (16), em Santa Terezinha de Goiás, a prefeita eleita, Karla Cristina Moreira (MDB)  e seu vice-prefeito Paulo Herinque Portes (PP). Ambos receberam o diploma digital em cerimônia On-line, conduzida pelo juiz da 085ª zona eleitoral, Gabriel Lisboa Silva, transmitida direto da comarca de Crixás para casa da prefeita eleita.

 

Em um breve discurso, Karla do Sillas agradeceu à Justiça Eleitora pela condução do processo e à população pela votação recebida no dia 15 de novembro. “Agradeço a Justiça Eleitoral por ter conduzido de forma clara todo o processo. Eu também quero agradeço a todos aqueles que depositaram sua confiança, em forma de votos, no nosso projeto de melhoria da cidade”, disse Karla do Sillas.

 

Já o vice prefeito Paulo Henrique agradeceu a todos e declarou que vai trabalhar, junto com a prefeita diplomada, pela melhoria da qualidade de vida na cidade. “Agradeço aqui a justiça eleitora por nos proporcionar esse momento. Quero dizer que temos um projeto de melhoria para todo o nosso município. Eu e a Karla vamos trabalhar unidos para fazer de Santa Terezinha uma cidade digna de se viver”, declaro Paulo Henrique.

 

Sobre a diplomação

 

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Vereadores de Alto Horizonte solicitam por Entrega Imediata de Casas Populares do Programa Morar com Dignidade Os vereadores de Alto Horizonte estão empenhados em garantir a entrega rápida das casas populares construídas pelo Programa Morar com Dignidade da prefeitura. Em uma reunião realizada na última quinta-feira (18/04)
POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás