Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Em Santa Terezinha, Solenidade marca noite de lançamento do livro “Dinâmica Popular”



Em Santa Terezinha, Solenidade marca noite de lançamento do livro “Dinâmica Popular”

O livro realça, em especial, o Município de Santa Terezinha de Goiás, abordado seus aspectos sócios econômicos
 
A noite da última segunda-feira (21) foi de emoções e de sorrisos, uma noite memorável com a realização de um sonho: o primeiro Livro de Ubirajara de Lima Ferreira - Mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial - PUC-GO, na Câmara Municipal de Santa Terezinha. 
Intitulado “Dinâmica Popular” (Ênfase ao Município de Santa Terezinha de Goiás), a obra é baseada num forte estudo acerca da perda de relevância econômica, cuja qual aflige os Pequenos Municípios Brasileiro, em especial os do Norte de Goiás. O livro tem também a co-autoria do Pós-doc Engineering - Università de Pisa, Antonio Pasqualetto. 
O lançamento contou com as presenças da prefeita Eleita, Karla Cristina e do seu esposo Sillas Humberto, do vereador Carlinhos do Tião Baiano, professores, alunos, profissionais liberais e do Sr. Freitas, representante do Deputado Federal por Goiás Major Vitor Hugo, além do co-autor do livro Antonio Pasqualetto. Por conta da pandemia do Coronavirus, o evento foi limitado a poucas convidados.
Depois de apresentar, em forma de slides, um breve conteúdo do livro e de participar da sessão de autógrafos, Ubirajara falou com a nosso equipe. “Sinto me honrado em lançar um livro que tem como estudo os municípios do Norte de Goiás, em especial da minha querida cidade de Santa Terezinha. Nosso livro é leitura necessária para entender como os municípios do norte perderam relevância econômica, tendo como consequências a migração dos seus moradores para outras cidades e até mesmo para o exterior dentro do período de 30 anos”, declarou Ubirajara Ferreira.
Os recursos da venda dos livros serão direcionadas à instalação do CET - Centro de Estudos e Tecnologia, onde numa sala estarão disponíveis 12 computadores com banda larga, para que alunos e pais possam estudar, pesquisar e fazerem cursos on-line, no Educandário Amiguinhos do Saber. Os interessados na publicação podem adquirir no Educandário Amiguinhos do Saber ou no site da Pikigo: www.pikigo.com.br
#pikigo



NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás