Ir para a Home
Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Estudante de Crixás passa em 21 faculdades com ritmo intenso de estudos



Estudante de Crixás passa em 21 faculdades com ritmo intenso de estudos

 

Bianca Fernandes Pereira estuda 10 horas por dia e quer Medicina

 

Vinte e uma faculdades. Esse foi o saldo da estudante Bianca Fernandes Pereira, de 17 anos, em 2020. A estudante de Crixás não se deu por satisfeita e quer mesmo é tentar o vestibular para Medicina na Universidade de São Paulo (USP) a ser realizado em janeiro de 2021. Para isso, mantêm ritmo intenso de estudo há três anos.

 

Não foi sorte, é bom repetir. Mas foco, estudo e rede de apoio familiar. Bianca inicia os estudos de manhã com as aulas em um colégio, curso online e atividades escolares. Estrutura seguida ao longo dos anos de Ensino Médio. Na terceira série intensificou o ritmo. Colocou a “todo o vapor”, como diz, e chegou a 10 horas diárias.

 

Claro que também é preciso de uma estrutura familiar para que estudos fluam de maneira mais agradável possível. “Minha família sempre foi companheira. Meu pai sempre dizia: tudo na base do planejamento. A ideia de colar os resumos na parede foi da minha mãe e madastra. Sempre me ajudaram bastante”, reforça.

 

Mapas mentais

 

Os resumos também contribuíram. Bianca faz desenhos, resumos e mapas mentais dos conteúdos, livros e matérias e os cola na parede do quarto. A ideia é que facilitem a memorização. Assim, antes de dormir, ou mesmo quando estiver de passagem, dá uma conferida nos papéis pregados na parede.

Matemática é a maior dificuldade de Bianca, assim os resumos funcionam bem para facilitar na memorização e entrar em contato quase diário com os conteúdos que têm maior probabilidade de serem cobradas nas provas. “É preciso que o estudante foque no que cai mais nas provas. Além dos livros literários”, recomenda.

 

Fonte: Mais Goiás

Foto: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES George Antoine Tarlazis: Um minerador empreendedor movido pelo trabalho, tradição familiar e paixão pelas Esmeraldas de Campos Verdes O nascimento de Campos Verdes, em 1981, ocorreu com a descoberta de uma das maiores jazidas de pedras preciosas de esmeraldas do mundo, e fez nascer no coração de muita gente o sonho e a coragem de encarar o desafio de vencer e crescer junto com uma das m
OPORTUNIDADES Campos Verdes: Esmeraldas fator de Desenvolvimento MINÉRIO - Se existe uma cidade em Goiás que se preocupa com a prosperidade e o desenvolvimento da mineração de esmeraldas, e enfrenta todos os obstáculos desde a década de 80 para promover a maior feira do centro-oeste brasileiro do setor de pedras precio
OPORTUNIDADES Prefeitura de Mozarlândia abre processo seletivo com mais de 150 vagas EMPREGO - A Prefeitura de Mozarlândia abriu um processo seletivo simplificado com 156 vagas para trabalhar na cidade, que fica no noroeste de Goiás. Os salários vão até R$ 1.507,22 e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, pessoalmente na Sec
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás