Ir para a Home
Sábado, 20 de Abril de 2024

Estudante de Crixás passa em 21 faculdades com ritmo intenso de estudos



Estudante de Crixás passa em 21 faculdades com ritmo intenso de estudos

 

Bianca Fernandes Pereira estuda 10 horas por dia e quer Medicina

 

Vinte e uma faculdades. Esse foi o saldo da estudante Bianca Fernandes Pereira, de 17 anos, em 2020. A estudante de Crixás não se deu por satisfeita e quer mesmo é tentar o vestibular para Medicina na Universidade de São Paulo (USP) a ser realizado em janeiro de 2021. Para isso, mantêm ritmo intenso de estudo há três anos.

 

Não foi sorte, é bom repetir. Mas foco, estudo e rede de apoio familiar. Bianca inicia os estudos de manhã com as aulas em um colégio, curso online e atividades escolares. Estrutura seguida ao longo dos anos de Ensino Médio. Na terceira série intensificou o ritmo. Colocou a “todo o vapor”, como diz, e chegou a 10 horas diárias.

 

Claro que também é preciso de uma estrutura familiar para que estudos fluam de maneira mais agradável possível. “Minha família sempre foi companheira. Meu pai sempre dizia: tudo na base do planejamento. A ideia de colar os resumos na parede foi da minha mãe e madastra. Sempre me ajudaram bastante”, reforça.

 

Mapas mentais

 

Os resumos também contribuíram. Bianca faz desenhos, resumos e mapas mentais dos conteúdos, livros e matérias e os cola na parede do quarto. A ideia é que facilitem a memorização. Assim, antes de dormir, ou mesmo quando estiver de passagem, dá uma conferida nos papéis pregados na parede.

Matemática é a maior dificuldade de Bianca, assim os resumos funcionam bem para facilitar na memorização e entrar em contato quase diário com os conteúdos que têm maior probabilidade de serem cobradas nas provas. “É preciso que o estudante foque no que cai mais nas provas. Além dos livros literários”, recomenda.

 

Fonte: Mais Goiás

Foto: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Meios de Pagamento: Evolução e Diversidade Os meios de pagamento desempenham um papel fundamental na economia global, facilitando as transações comerciais e financeiras entre indivíduos, empresas e governos.
OPORTUNIDADES Participe da Nossa Promoção Especial! Prepare-se para ser surpreendido! Está na hora de participar das nossas incríveis ações com prêmios imperdíveis! Por apenas 0,50 por cota, você pode concorrer ao prêmio principal de R$100.000,00!
OPORTUNIDADES Meus 20 anos de LinkedIn e o valor do Networking Neste ano, o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, completa duas décadas, desde o seu lançamento em 2003. Esta plataforma é hoje uma ferramenta indispensável para conexão profissional em todas as áreas bem como para construção de relacionam
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás