Após mais de 80 dias de internação, morreu na madrugada desta quarta-feira (13/01), o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de complicações da Covid-19.
Aos 71 anos, Maguito foi um nome importante para a política de Goiás. Ele foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador, vice-presidente do Banco do Brasil, prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos e agora havia vencido a disputa pela Prefeitura de Goiânia.
Durante o período de internação, Maguito apresentou períodos de melhora e, por vezes, chegou a se comunicar com familiares por meio de gestos. O hospital também divulgou que ele estava curado da Covid-19. No entanto, nos últimos dias ele apresentou uma nova infecção pulmonar e precisou voltar ser reintubado. Natural de Jataí,o político perdeu duas irmãs para a Covid-19.
Maguito deixa a mulher, Flávia Teles, filhos e netos. Nas redes sociais, amigos, admiradores e familiares lamentaram a morte.
Em nota, o Albert Einstein lamentou a morte ocorrida por volta de 04h10 da manhã.
FONTE: CBN
📸 O POPULAR