Ir para a Home
Domingo, 23 de Junho de 2024

Governo de Goiás já prepara vacinação nos municípios.



Governo de Goiás já prepara vacinação nos municípios.

 

Neste sexta-feira, 15, as agulhas e seringas que serão usadas na vacinação (voluntária) contra a Covid-19 já começaram a ser distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde. Até a próxima segunda-feira, dia 18, mais de 1 milhão de kits deverão estar entregues aos 246 municípios goianos.

 

O Plano Estadual de Vacinação receberá as doses do Ministério da Saúde, único órgão responsável por toda a vacinação no país, que segue, por sua vez, o Plano Nacional de Imunização. “No momento em que o governo federal nos entregar a vacina, nós imediatamente faremos a redistribuição aos municípios”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

 

“Há cerca de 7 milhões de habitantes em Goiás. O Estado tem 3,8 milhões de kits. Estima-se que há de 1,5 a 1,8 milhão de pessoas nos grupos de risco aqui. Temos insumos suficientes para proteger a população goiana”, declarou Ismael Alexandrino, secretário de Saúde. Lembrando que idosos e profissionais de saúde estão entre os primeiros da lista a serrem vacinados, mas os pormenores de faixa etária ainda serão divulgados pelo Ministério da Saúde.

 

Campos Belos, Catalão, Itumbiara, Porangatu, Uruaçu, Ceres, Goianésia, Rio Verde, Jataí e as regionais do centro e centro-sul já receberam os insumos desde a sexta-feira. Anápolis, Luziânia, Formosa, Posse, Cidade de Goiás, São Luís de Montes Belos e Iporá estavam previstos para o fim de semana. Goiânia e Aparecida de Goiânia estão marcados para a segunda-feira, dia 18.

 

 

Fonte: Diário do Estado

Imagem: Britto




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Homem Morre Após Engasgar com Laranja, em Campinorte FATALIDADE - Um trágico incidente abalou a comunidade de Campinorte na última segunda-feira (03), quando Wilson José Dias D´Ávila, de 37 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de laranja
SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás