Ir para a Home
Terca-Feira, 23 de Junho de 2026

Caiado propõe lei seca em bares de Goiás a partir das 22h



Caiado propõe lei seca em bares de Goiás a partir das 22h

 

 

"O que for deliberado pela maioria é o que vou acolher", declarou o governador

 

Em videoconferência com prefeitos, representantes do Judiciário, Legislativo e setores da sociedade, o  governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que é a favor da aplicação de lei seca em bares de Goiás a partir das 22 horas, como forma de inibir aglomerações e conter a curva ascendente de casos e de óbitos por covid-19. O assunto está em discussão neste exato momento. Caiado propõe inclusive o uso de forças de segurança para garantir que a lei seca seja respeitada.

 

O governador lembra, entretanto, que cabe aos prefeitos – e não a ele – assinar decretos com este teor. “Quem dá alvará de funcionamento são as prefeituras”, disse Caiado. “O que for deliberado pela maioria é o que vou acolher.”

 

O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, afirma que concorda com o governador. “Precisa ser feita uma avaliação de permanência da abertura dos bares. Contudo, mais importante do que estabelecer uma diretriz é a fiscalizá-la”.

 

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), disse que na próxima quinta-feira (28) vai anunciar se pretende seguir a linha sugerida pelo governo. Antes, porém, ele afirma que vai pensar em caminhos para evitar que comerciantes fiquem com o estoque abarrotado e sejam impedidos de vender. Roberto diz também que há de se considerar o fato de que os empresários enfrentam dificuldades e que o auxílio emergencial foi extinto pelo governo federal.

 

Fonte: Mais Goiás

Foto: Divulgação 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA UMA NOITE PARA RECONHECER QUEM AJUDA A CONSTRUIR A HISTÓRIA DE CRIXÁS EVENTO - A Câmara Municipal de Crixás realizou, na noite de ontem, uma Sessão Solene marcada por emoção, reconhecimento e gratidão.
POLÍTICA VEREADORA MARLY LAURINDO PODE FICAR INELEGÍVEL APÓS NOVA DECISÃO DO TCM-GO DECISÃO – A vereadora Marly Laurindo Alves Abreu, do município de Alto Horizonte, poderá ser alvo de questionamentos na esfera eleitoral após decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) que manteve o julgamento pela irregulari
POLÍTICA VEREADORES DE CRIXÁS PARTICIPAM DO 5º ENCONTRO DOS VEREADORES E ASSESSORES DO ESTADO DE GOIÁS EVENTO - O presidente da Câmara Municipal de Crixás, Marcos Ferreira, juntamente com os vereadores Limiro Bessa, Crisley e Ovídio do Lali, participou do 5º Encontro dos Vereadores e Assessores do Estado de Goiás, realizado entre os dias 27 e 29 de maio.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás