"O que for deliberado pela maioria é o que vou acolher", declarou o governador
Em videoconferência com prefeitos, representantes do Judiciário, Legislativo e setores da sociedade, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que é a favor da aplicação de lei seca em bares de Goiás a partir das 22 horas, como forma de inibir aglomerações e conter a curva ascendente de casos e de óbitos por covid-19. O assunto está em discussão neste exato momento. Caiado propõe inclusive o uso de forças de segurança para garantir que a lei seca seja respeitada.
O governador lembra, entretanto, que cabe aos prefeitos – e não a ele – assinar decretos com este teor. “Quem dá alvará de funcionamento são as prefeituras”, disse Caiado. “O que for deliberado pela maioria é o que vou acolher.”
O secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, afirma que concorda com o governador. “Precisa ser feita uma avaliação de permanência da abertura dos bares. Contudo, mais importante do que estabelecer uma diretriz é a fiscalizá-la”.
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), disse que na próxima quinta-feira (28) vai anunciar se pretende seguir a linha sugerida pelo governo. Antes, porém, ele afirma que vai pensar em caminhos para evitar que comerciantes fiquem com o estoque abarrotado e sejam impedidos de vender. Roberto diz também que há de se considerar o fato de que os empresários enfrentam dificuldades e que o auxílio emergencial foi extinto pelo governo federal.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação
POLÍTICA
VEREADORES DE CRIXÁS PARTICIPAM DO 5º ENCONTRO DOS VEREADORES E ASSESSORES DO ESTADO DE GOIÁS
EVENTO - O presidente da Câmara Municipal de Crixás, Marcos Ferreira, juntamente com os vereadores Limiro Bessa, Crisley e Ovídio do Lali, participou do 5º Encontro dos Vereadores e Assessores do Estado de Goiás, realizado entre os dias 27 e 29 de maio.
POLÍTICA
APÓS INTERVENÇÃO DE LINCOLN TEJOTA, GO-347 TRECHO ENTRE SANTA TEREZINHA E NOVA IGUAÇU ENTRA EM MANUTENÇÃO
BENEFÍCIOS - As obras emergenciais de manutenção da GO-347, no trecho entre Santa Terezinha de Goiás e Nova Iguaçu de Goiás, começaram nesta quinta-feira (14/05). A empresa responsável pelos serviços já atua nos mais de 40 quilômetros da rodovia, executan
POLÍTICA
VEREADORES FREDDERYKO, KÁSSIA E OVÍDIO GARANTEM DOIS NOVOS CAMINHÕES PARA FORTALECER INFRAESTRUTURA DE CRIXÁS
BENEFÍCIOS - O trabalho conjunto dos vereadores Fredderyko Xavier, Kássia Ferraz e Ovídio Neto garantiu mais uma importante conquista para Crixás: a chegada de dois caminhões basculantes zero quilômetro ao município.
