Ir para a Home
Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves é eleito Presidente da FGM



Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves é eleito Presidente da FGM

 

 

A Federação Goiana de Municípios (FGM), realizou nesta terça-feira, 02, de forma virtual, a eleição da Nova Diretoria da entidade municipalista para o biênio 2021-2023. Com amplo apoio, a chapa Municipalismo Forte foi aclamada e eleita, liderada pelo Prefeito de Campos Verdes e Vice-Presidente da CNM, Haroldo Naves. A nova gestão tomará posse no dia 1º junho.

 

Além do Prefeito Haroldo Naves no cargo de Presidente, a chapa é composta pelo Prefeito de Jaraguá Paulo Vítor como 1° Vice Presidente; o Prefeito de Campestre de Goiás, Fabiano Capuzzocomo 2° Vice Presidente; O Prefeito de Rialma, Frederico Vidigal como Presidente do Conselho deliberativo; Prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo; O Prefeito de Santa Helena, João Alberto como Diretor Administrativo; o Prefeito de Panamá ,José William no cargo de Diretor Administrativo Substituto; o Prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz como Diretor Financeiro, o Prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro como Diretor Administrativo Substituto e o Prefeito de São Luiz de Montes Belos, Eldecírio Silva como Diretor de Gestão Pública.


A diretoria ainda conta com Prefeitos (as) nos Conselhos Deliberativo, Fiscal, Político e nas coordenações setoriais. Totalizando 65 gestores municipais.

 

Metas de trabalho


Haroldo Naves, que irá para o seu 3° mandato como presidente da FGM, ressalta que as principais lutas da sua gestão serão em defesa de causas que fomentem o progresso municipalista. "Como missão quero continuar brigando, em cenário nacional, por recursos para os gestores, como o adicional de 1% ao percentual do FPM, os royalties do petróleo para os municípios e as demais lutas junto a Confederação Nacional de Municípios. Entidade que orgulhosamente represento o estado, mas principalmente levo a voz de cada Prefeito e Prefeita em pautas nacionais". 


O Prefeito de Campos Verdes lembra que a federação, criada em 2001, sempre construiu laços apartidários com os entes e procura manter vínculos com o Governo Estadual, não se colocando como oposição. “Proporcionalmente somos a entidade municipalista que mais qualifica a gestão municipal. Construímos um laço forte e respeitoso com o Governador, Ronaldo Caiado. Temos no Estado um ponto de apoio para pendencias municipais, promoção de programas em conjunto e outras demandas. Com essa proximidade o municipalismo já colheu frutos”.

 

Transição de mandato 

 

Haroldo Naves destaca a célebre gestão do Presidente Cunha à frente da FGM. "Tenho que parabenizar por entregar a FGM como ela está, totalmente reformada e modernizada; equipe alinhada e muito produtiva, mas principalmente: parcerias em âmbito nacional e estadual". José de Souza Cunha analisa como muito importante essa transição amigável para o fortalecimento para o movimento municipalista.  “Como representantes dos Prefeitos e Prefeitas, é importante que todos estejam juntos e possam contribuir com o municipalismo goiano. Procurei nortear meu trabalho neste sentido, com ações e capacitações para que o movimento municipalista saia fortalecido. Tenho certeza que o Presidente Haroldo continuará trilhando esse rumo, assim como fez nos seus outros mandatos”.

 

Dados da eleição 

 

Como diferencial desta edição, devido ao decreto municipal de Goiânia, foi expedida pelo Presidente Cunha, a resolução 001/2021 e a resolução 002/2021 que estabeleceu para que as eleições da Federação Goiana de Municípios acontecessem de forma virtual. Com site próprio da entidade, a empresa BeeVoterespecialista em eleições virtuais e gestão de dados foi contratada, para que a eficiência e transparência do ato democrático tenha sido mantido. Com 199 Prefeitos votantes, a chapa "Municipalismo Forte" foi eleita com 198 votos, sendo 1 voto em branco. Recorde de votação da entidade. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da FGM

Foto: Divulgaçao 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Prefeita Karla Cristina e comitiva participam da convenção do União Brasil que oficializou Ronaldo Caiado como candidato ELEIÇÕES - Em convenção realizada na tarde desta sexta-feira (05), no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, a prefeita Karla Moreira juntamente com seu esposo Silas Humberto, vereadores da base apoio, lideranças de Santa Terezinha de Goiás e uma grande com
POLÍTICA FGM Alerta: Municípios devem observar procedimentos para regularização fundiária de ocupação urbana em terras administradas pelo Incra A Instrução Normativa 126 de 2022, dispõe sobre procedimentos para regularização fundiária de ocupação urbana em terras administradas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi publicada. A Federação Goiana de Municípios (FGM) o
POLÍTICA Goiás tem 18 barragens críticas, diz relatório da ANA Levantamento indica preocupação com estruturas em Goiás. Número de alerta aumentou de 2020 para 2021. Fiscalização é reforçada
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás