Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Goiás vive dificuldade em adquirir medicamentos para intubação, diz secretário



Goiás vive dificuldade em adquirir medicamentos para intubação, diz secretário

Falta de insumos tem preocupado municípios goianos e hospitais particulares pedem empréstimo de medicamentos para rede estadual


O secretário estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino afirmou durante coletiva nesta terça-feira, 23, que o estado sente a dificuldade em adquirir medicamentos para intubação de pacientes com Covid-19.


“Nos hospitais estaduais até este momento nós não temos nenhuma falta, mas já sentimos a dificuldade de aquisição. Pedimos um determinado quantitativo, as vezes vem mais da metade, se promete para entregar no dia seguinte e entrega dois dias depois, já sentimos essa dificuldade”, afirma.


O titular da pasta destaca que, os hospitais particulares realizaram um pedido para que seja feito um empréstimo de insumos a rede privada. “No interior do estado alguns municípios também estão com dificuldade de aquisição propriamente dita e ontem recebemos um pedido oficial de parte dos hospitais particulares no sentido de emprestar alguns medicamentos”, disse Ismael Alexandrino.


Situação crítica

De acordo com a Procuradoria-Geral da República seis estados estão em situação crítica para falta de oxigênio hospitalar, são eles: Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte. Em estágio de atenção, estão os seguintes estados: Pará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A PGR discute com a Saúde a possibilidade de aumentar a produção de cilindros e instalar concentradores de oxigênio em diversos locais, que funcionarão de forma parecida com miniusinas.

Fonte: Jornal Opção

Foto: Reprodução




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás