Ir para a Home
Sábado, 20 de Abril de 2024

Em 70 dias, Uirapuru reduz quase 80% do número de casos de Covid-19



Em 70 dias, Uirapuru reduz quase 80% do número de casos de Covid-19

 

 

70 dias após o prefeito de Uirapuru, Elivan Carreiro, assumir a gestão do município e decretar diversas medidas de distanciamento social, endurecer a fiscalização e por último seguir o lockdown estipulado pelo Governo de Goiás, os casos de coronavírus caíram quase 80%. No dia 15 de janeiro haviam 22 pessoas infectadas, 29 recuperados(as) no município e já no dia 22 de março, a secretaria de saúde registrou apenas 04 casos confirmados e mais de 80 pessoas recuperados(as) da Covid-19. 

 

“A cidade saiu de um cenário trágico com muitas pessoas contaminadas para uma situação um pouco mais confortável e controlada. Hoje estamos colhendo os frutos do endurecimento da fiscalização, das medidas de distanciamento social adotadas pelo município e por último o lockdown que veio para contribuir ainda mais com a diminuição do número de casos”, afirmou o secretário Fábio Barbosa. “Foi um resultado dolorido, mas bem recebido porque mostra que a gente conseguiu diminuir a transmissão. A gente tira a lição do quanto é importante o isolamento social.” 

 

O prefeito decretou uma série de medidas ao longo do mês de fevereiro que incluíram aplicação de multa de até R$ 1.100,00 para pessoas que estivessem sem máscara, decretou redução do horário de funcionamento do comércio e fechamento de todos os estabelecimentos aos domingos, além de criar um disk denúncia contra aglomeração e por último cumpriu a risca o decreto do Governo Estadual de Goiás. 

 

O Governo Municipal investiu ainda na distribuição gratuita do kit covid para as pessoas que testaram positivo e para aquelas que estão como suspeitas.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás