Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Campos Verdes está entre os municípios da região Norte que mais investiu no Combate a Covid-19



Campos Verdes está entre os municípios da região Norte que mais investiu no Combate a Covid-19

 

 

Desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Campos Verdes tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população. Várias frentes de controle e prevenção à pandemia do coronavírus demandaram investimentos do Município, assim como parcerias com igrejas e entidades para auxiliar nos trabalhos de conscientização das medidas de prevenção. 

 

Entre eles, a compra de equipamento de proteção para os profissionais de saúde (EPI’s), distribuição gratuita de máscaras de proteção e álcool em gel para toda a comunidade, desinfecção de espaços públicos e privados com o processo de sanitização, estruturação de uma unidade de saúde para atendimento aos pacientes suspeitos e confirmados da Covid, distribuição de medicamentos do kit covid, material hospitalar, aparelhos de aferição a laser de febre, viabilização de dois respiradores mecânicos, oxigênio para auxiliar na respiração de pacientes contaminados, distribuição de milhares de cestas básicas e Campos Verdes foi proporcionalmente o município que mais aplicou testes do coronavírus na região Norte do Estado de Goiás. 

 

Ao completar um ano de ações de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura investiu muito para conter a progressão da doença na cidade. O dinheiro, proveniente de fundos municipais, estaduais, nacionais e, até mesmo, de emendas parlamentares, foi investido em várias ações que fazem parte da Estratégia Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

 

De acordo com o prefeito Haroldo Naves, desde os primeiros casos de coronavírus registrados na cidade o governo adotou o princípio da precaução. Por isso, investir no fortalecimento da rede de saúde para atendimento aos doentes é uma prioridade. 

 

"Esses recursos, oriundos de várias fontes, não apenas do governo federal, mas também de fundos municipais que se solidarizaram com a causa, representam melhorias no nosso sistema de saúde, em equipamentos, em espaços físicos. Nossa perspectiva sempre foi proteger as pessoas e combater o coronavírus", frisa o prefeito.  

 

Destinação de Recursos

Segundo a secretária de Saúde, Rosalina, o recurso dos fundos foi destinado para a compra de material de higiene, Equipamento de Proteção Individual (EPI), montagem da estruturação de saúde pública de combate ao Covid, ações na rede de Atenção Primária, compra de medicamentos e pagamento de salários.

 

“Utilizamos os recursos com muita responsabilidade e de forma assertiva, pois, em nenhum momento, faltaram EPIs. Preparamos a rede com equipamentos e insumos que nos permitiram realizar ampliação com todos os protocolos de segurança recomendados, sem deixar de atender às demandas da Atenção Primária de forma integral, assim como as de urgência e emergência", avalia Rosalina.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
SAÚDE Goiânia confirma transmissão comunitária da varíola dos macacos após novos casos A Secretaria Municipal de Saúde informou que, até o momento, todos os casos são de homens, com idades entre 20 e 47 anos; nenhum paciente precisou ser internado
SAÚDE Prefeita Karla Moreira entrega ultrassom de última geração para Hospital Municipal, em Santa Terezinha CONQUISTA - A Prefeita de Santa Terezinha de Goiás, Karla Moreira, acompanhado do seu esposo Sillas Humberto, vice-prefeito, Paulo Henrique; secretária de saúde, Kenia Augusta, servidores municipais e vereadores (Carlim, Jair do Opção, André Mariano e Cid
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás