Ir para a Home
Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Grupo Equinox Gold vende Mina Pilar de Goiás



Grupo Equinox Gold vende Mina Pilar de Goiás

 

 

 

O Grupo Equinox Gold anuncia publicamente que a Empresa concluiu a venda da Mina Pilar de Goiás, localizada no município de mesmo nome no estado de Goiás, à Pilar Gold Inc. A decisão faz parte da reorganização de alguns ativos da Equinox Gold no Brasil que atualmente possui operações em Minas Gerais, Bahia e Maranhão.

 

“A Equinox Gold cresceu consideravelmente nos últimos dois anos e a venda da Mina Pilar de Goiás é um passo em direção à otimização de nosso portfólio para focar em nossos ativos maiores de produção e desenvolvimento”, A Equinox Gold ainda permanecerá como acionista minoritária do empreendimento. “Com a produção existente e potencial de crescimento, a Mina Pilar de Goiás é uma excelente mina de base para uma empresa de ouro emergente. Esperamos participar do sucesso da Pilar Gold Inc. como acionista solidária ao lançar uma nova produtora de ouro com foco no Brasil.” ressalta Christian Milau, CEO da Equinox Gold.

 

Jeremy Gray, Presidente da Empresa Pilar Gold Inc., reforça sua visão: “somos privilegiados em adquirir um ativo do calibre da Mina de Pilar, o que será o ativo base para a fundação da Empresa. A operação tem um excelente histórico de produção, infraestrutura de qualidade e substancial recurso de ouro, o que acredito que suportará uma longa vida para a mina. Estamos ansiosos para trabalhar com o time existente da mina de Pilar e investir na operação para crescer a produção e a reserva de ouro”.

 

A Mina Pilar de Goiás é responsável por aproximadamente 35.000 onças de ouro ou 5% da produção registrada pela Equinox Gold, em 2021, cuja produção anual total é de 600.000 a 665.000 onças de ouro. As novas estimativas de produção do grupo serão atualizadas em maio, incluindo a redução decorrente da venda da operação. Será considerado ainda o incremento da produção proveniente da Mina Mercedes, no México, ao portfólio da Equinox Gold, após a recente conclusão da aquisição da Premier Gold Mines pelo grupo.

 

Pilar Gold Inc. é uma empresa privada canadense com planos de se tornaremuma empresa listada em bolsa no final deste ano.

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES George Antoine Tarlazis: Um minerador empreendedor movido pelo trabalho, tradição familiar e paixão pelas Esmeraldas de Campos Verdes O nascimento de Campos Verdes, em 1981, ocorreu com a descoberta de uma das maiores jazidas de pedras preciosas de esmeraldas do mundo, e fez nascer no coração de muita gente o sonho e a coragem de encarar o desafio de vencer e crescer junto com uma das m
OPORTUNIDADES Campos Verdes: Esmeraldas fator de Desenvolvimento MINÉRIO - Se existe uma cidade em Goiás que se preocupa com a prosperidade e o desenvolvimento da mineração de esmeraldas, e enfrenta todos os obstáculos desde a década de 80 para promover a maior feira do centro-oeste brasileiro do setor de pedras precio
OPORTUNIDADES Prefeitura de Mozarlândia abre processo seletivo com mais de 150 vagas EMPREGO - A Prefeitura de Mozarlândia abriu um processo seletivo simplificado com 156 vagas para trabalhar na cidade, que fica no noroeste de Goiás. Os salários vão até R$ 1.507,22 e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, pessoalmente na Sec
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás