Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Vereadores de Santa Terezinha aprovam projetos importantes nos primeiros 90 dias de trabalho



Vereadores de Santa Terezinha aprovam projetos importantes nos primeiros 90 dias de trabalho

 

 

13 projetos de lei e 11 requerimentos foram abonados pela Câmara de Vereadores, que tem como presidente o vereador Moizes Moreira

 

Durante os primeiros três meses de trabalho, os vereadores que compõe a Câmara Municipal de Santa Terezinha de Goiás nessa nova legislatura já mostraram que são compromissados com suas funções e, em apenas 90 dias de trabalho, sob a batuta do vereador Moizes Moreira, que desenvolve com maestria sua gestão, apreciaram e aprovaram importantes projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo, 13 no total, e 08 requerimentos elaborados pelos parlamentares municipais.

 

Entre os projetos aprovados pela Câmara Municipal, destacam-se alguns, entre eles o Projeto de Lei nº 008/21 de 17 de março de 2021 de autoria do Poder Executivo Municipal de Santa Terezinha de Goiás, que permitiu a criação do Programa Assistencial denominado “VALE GÁS”, o qual beneficia 300 famílias teresinhenses com um botijão de gás a cada 60 dias.

 

Também se destacam os projetos 009/21 de 17 de março de 2021, que abre crédito adicional especial para custeio das ações de enfrentamento da emergência pública decorrente do Coronavírus (Covid-19), e o projeto 010/21 de 17 de março de 2021 que abre crédito adicional especial para custeio das ações de enfrentamento da emergência pública decorrente do Coronavírus (Covid/19) junto ao Fundo Municipal de Assistência Social, projetos fundamentais nesse momento em que vive o País.

 

Outro projeto de grande relevância, de número 002/21, é o que institui como Atividade Essencial os estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados, bem com a prática de exercícios físicos ao ar livre, como forma de prevenir doenças Físicas e Mentais. A lei também dispõe sobre a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para saúde da população no âmbito do Município de Santa Terezinha de Goiás.

 

De acordo com o presidente da Casa, vereador Moizes Moreira, o saldo desses primeiros 90 dias de trabalho do Poder Executivo é positivo e, segundo ele, é fruto de um trabalho realizado em harmonia entre os parlamentares. 

 

“Temos buscado manter sempre uma boa relação com todos os demais vereadores e com o Poder Executivo e isso vem garantindo a colheita de bons frutos. Quero agradecer em especial aos demais membros da Mesa Diretora, que têm sido parceiros nessa jornada”, diz Moizes Moreira. Os demais membros da Mesa são: Jair Notto, vice-presidente, André Mariano, primeiro secretário e Luizmar Simão, segundo secretário




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Vereadores de Alto Horizonte solicitam por Entrega Imediata de Casas Populares do Programa Morar com Dignidade Os vereadores de Alto Horizonte estão empenhados em garantir a entrega rápida das casas populares construídas pelo Programa Morar com Dignidade da prefeitura. Em uma reunião realizada na última quinta-feira (18/04)
POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás