Ir para a Home
Domingo, 23 de Junho de 2024

Mineradores de Campos Verdes realizam reunião em prol do cooperativismo e da mineração de esmeraldas



Mineradores de Campos Verdes realizam reunião em prol do cooperativismo e da mineração de esmeraldas

 

 

Com o intuito de fortalecer o Cooperativismo Mineral em Campos Verdes, cerca de 25 mineradores, se reuniram nesta terça-feira, dia 18 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para debater sobre o  desenvolvimento da mineração de esmeraldas no município. A iniciativa partiu da Prefeitura de Campos Verdes através do prefeito Haroldo Naves e do secretário municipal Carlos Vaz que participaram do encontro e falaram sobre os avanços conquistados ao longo da gestão, o fortalecimento do setor de mineração, meio ambiente, comércio de pedras preciosas e cooperativa. 

 

“A Cooperativa representa a união dos mineradores de Campos Verdes e é um importante instrumento de organização e trabalho em defesa da mineração de esmeraldas. Só temos a crescer com o funcionamento dessa instituição que valoriza nossa reserva mineral e os garimpeiros”, comentou o prefeito Haroldo Naves. 

 

O secretário de desenvolvimento, Carlos Vaz, trouxe ao debate a importância do setor trabalhar com a agregação de valor à sua produção, no sentido da transformação mineral. “Nossa mineração tem um grande potencial com sua reserva mineral, comercialização das esmeraldas, mas também com o aproveitamento do pó da pedra ou xisto resultante do processo de mineração para aplicação na agropecuária como um substituto do calcário agindo na correção do solo”, disse Carlos. 

 

O minerador José de Arimateia que tem uma mina no município desde a década de 80 e que está retomando as atividades de exploração de pedras  destacou que acredita no potencial mineral de Campos Verdes e da Cooperativa como instituição representativa dos interesses dos mineradores. Ao final, os cooperados e os mineradores agendaram uma próxima reunião com encaminhamentos para andamento das questões debatidas, como revisão do regimento da cooperativa.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES A Produtividade e o desenvolvimento de uma mentalidade de Alta Performance A produtividade é um componente essencial da mentalidade de alta performance. Elas, produtividade e alta performance, se tornaram palavras recorrentes tanto no ambiente de trabalho quanto em nossas atividades diárias em uma busca incessante pela maximizaç
OPORTUNIDADES Prefeitura de Campos Verdes Inova com Aquisição de Telas Interativas nas Escolas Municipais FUTURO - A Prefeitura de Campos Verdes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu um importante passo para modernizar o ensino na cidade.
OPORTUNIDADES Grupos de estudos e a Associação Brasileira de Recursos Humanos A gestão de recursos humanos desempenha um papel crucial no sucesso de qualquer organização, e no Brasil, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) tem sido a entidade central nesse campo.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás