Ir para a Home
Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Em Campos Verdes, Haroldo Naves inaugura projeto inovador para empresas que gerará empregos



Em Campos Verdes, Haroldo Naves inaugura projeto inovador para empresas que gerará empregos

 

 

A Incubadora de Empresas e Escola de Costura Amélia Naves foi inaugurada hoje, 24 de maio, em Campos Verdes, na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, com as presenças do prefeito Haroldo Naves, primeira-dama Paulenia Lopes, deputado estadual Cairo Salim, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (SINVEST), José Divino Arruda; diretor de operações da GoiásFomento Fernando Freitas, gerente de Prospecção de Negócios Hudson Marçal, secretário municipal Carlos Vaz, vereadores, alunos do curso de costura e funcionários públicos. 

 

O programa tem como parceiros a Prefeitura e Câmara Municipal de Campos Verdes, GoiásFomento, SINVEST, FIEG, SENAI e FGM. O projeto busca disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e microempreendedores com orientações, espaço para instalação de confecções, escola de costura industrial para formar alunos para trabalhar nas empresas instaladas na incubadora, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas em Campos Verdes.

 

O prefeito Haroldo Naves desejou que as empresas e projetos incubados possam ter sucesso e gerar empregos. "Campos Verdes está trabalhando para se consolidar como polo de confecção de roupas e a expectativa é gerar 250 empregos com a instalação de empresas do ramo de produção de peças de vestuário. Os resultados desta iniciativa virão ao longo dos anos, o que iniciamos hoje ficará para o nosso município e será um benefício pra nossa comunidade. Já temos duas empresas que firmaram a parceira com a prefeitura e contrataram vinte pessoas para trabalhar em suas confecções no espaço cedido pela incubadora.”

 

Na oportunidade, ao fazer uso da palavra, Fernando Freitas da GoiásFomento ressaltou que dará apoio aos empreendedores destacando que, com as linhas de crédito operadas pela agência, esse segmento da indústria pode se beneficiar muito adquirindo um financiamento, notadamente em tempos difíceis como estes que estamos vivendo: “A GoiásFomento disponibiliza linhas de crédito a juro subsidiado para a compra de máquinas aos empreendedores. Já são 30 alunos matriculados”, explicou.

 

O Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (SINVEST), José Divino Arruda, destacou o empenho do prefeito Haroldo Naves na consolidação deste projeto. “Em poucos mais de dois meses o prefeito Haroldo tornou essa Incubadora de Empresas uma realidade, comprou as máquinas de costura industrial para formar os alunos na área e hoje estamos aqui entregando esse projeto com empresas já instaladas e contratando pessoas de Campos Verdes”, comentou José Divino. 

 

Cairo Salim, que é deputado estadual, reafirmou seu compromisso com o município. “Hoje é um dia de festa, essa incubadora trará empregos e renda para centenas de famílias. Isso aqui é um programa social de verdade que forma as pessoas para o mercado de trabalho e da estrutura para o cidadão conquistar o seu dinheiro. Contem comigo, sou um parceiro dessa cidade e vamos transformar Campos Verdes em uma referência nacional de produção de peças de roupas”, comentou Cairo Salim.

 

A incubadora de empresas fica na Avenida Campos Verdes Nº 1204 - Centro, antigo prédio da Escola Luiza Ramos de Menezes




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Descomplicando a Governança O termo Governança Corporativa tem ganhado cada vez mais destaque no mundo dos negócios, sendo reconhecido como um componente essencial para o sucesso e a sustentabilidade das organizações em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, e tem como obj
OPORTUNIDADES Meios de Pagamento: Evolução e Diversidade Os meios de pagamento desempenham um papel fundamental na economia global, facilitando as transações comerciais e financeiras entre indivíduos, empresas e governos.
OPORTUNIDADES Participe da Nossa Promoção Especial! Prepare-se para ser surpreendido! Está na hora de participar das nossas incríveis ações com prêmios imperdíveis! Por apenas 0,50 por cota, você pode concorrer ao prêmio principal de R$100.000,00!
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás