Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Em Campos Verdes, Haroldo Naves inaugura projeto inovador para empresas que gerará empregos



Em Campos Verdes, Haroldo Naves inaugura projeto inovador para empresas que gerará empregos

 

 

A Incubadora de Empresas e Escola de Costura Amélia Naves foi inaugurada hoje, 24 de maio, em Campos Verdes, na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, com as presenças do prefeito Haroldo Naves, primeira-dama Paulenia Lopes, deputado estadual Cairo Salim, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (SINVEST), José Divino Arruda; diretor de operações da GoiásFomento Fernando Freitas, gerente de Prospecção de Negócios Hudson Marçal, secretário municipal Carlos Vaz, vereadores, alunos do curso de costura e funcionários públicos. 

 

O programa tem como parceiros a Prefeitura e Câmara Municipal de Campos Verdes, GoiásFomento, SINVEST, FIEG, SENAI e FGM. O projeto busca disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e microempreendedores com orientações, espaço para instalação de confecções, escola de costura industrial para formar alunos para trabalhar nas empresas instaladas na incubadora, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas em Campos Verdes.

 

O prefeito Haroldo Naves desejou que as empresas e projetos incubados possam ter sucesso e gerar empregos. "Campos Verdes está trabalhando para se consolidar como polo de confecção de roupas e a expectativa é gerar 250 empregos com a instalação de empresas do ramo de produção de peças de vestuário. Os resultados desta iniciativa virão ao longo dos anos, o que iniciamos hoje ficará para o nosso município e será um benefício pra nossa comunidade. Já temos duas empresas que firmaram a parceira com a prefeitura e contrataram vinte pessoas para trabalhar em suas confecções no espaço cedido pela incubadora.”

 

Na oportunidade, ao fazer uso da palavra, Fernando Freitas da GoiásFomento ressaltou que dará apoio aos empreendedores destacando que, com as linhas de crédito operadas pela agência, esse segmento da indústria pode se beneficiar muito adquirindo um financiamento, notadamente em tempos difíceis como estes que estamos vivendo: “A GoiásFomento disponibiliza linhas de crédito a juro subsidiado para a compra de máquinas aos empreendedores. Já são 30 alunos matriculados”, explicou.

 

O Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (SINVEST), José Divino Arruda, destacou o empenho do prefeito Haroldo Naves na consolidação deste projeto. “Em poucos mais de dois meses o prefeito Haroldo tornou essa Incubadora de Empresas uma realidade, comprou as máquinas de costura industrial para formar os alunos na área e hoje estamos aqui entregando esse projeto com empresas já instaladas e contratando pessoas de Campos Verdes”, comentou José Divino. 

 

Cairo Salim, que é deputado estadual, reafirmou seu compromisso com o município. “Hoje é um dia de festa, essa incubadora trará empregos e renda para centenas de famílias. Isso aqui é um programa social de verdade que forma as pessoas para o mercado de trabalho e da estrutura para o cidadão conquistar o seu dinheiro. Contem comigo, sou um parceiro dessa cidade e vamos transformar Campos Verdes em uma referência nacional de produção de peças de roupas”, comentou Cairo Salim.

 

A incubadora de empresas fica na Avenida Campos Verdes Nº 1204 - Centro, antigo prédio da Escola Luiza Ramos de Menezes




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES George Antoine Tarlazis: Um minerador empreendedor movido pelo trabalho, tradição familiar e paixão pelas Esmeraldas de Campos Verdes O nascimento de Campos Verdes, em 1981, ocorreu com a descoberta de uma das maiores jazidas de pedras preciosas de esmeraldas do mundo, e fez nascer no coração de muita gente o sonho e a coragem de encarar o desafio de vencer e crescer junto com uma das m
OPORTUNIDADES Campos Verdes: Esmeraldas fator de Desenvolvimento MINÉRIO - Se existe uma cidade em Goiás que se preocupa com a prosperidade e o desenvolvimento da mineração de esmeraldas, e enfrenta todos os obstáculos desde a década de 80 para promover a maior feira do centro-oeste brasileiro do setor de pedras precio
OPORTUNIDADES Prefeitura de Mozarlândia abre processo seletivo com mais de 150 vagas EMPREGO - A Prefeitura de Mozarlândia abriu um processo seletivo simplificado com 156 vagas para trabalhar na cidade, que fica no noroeste de Goiás. Os salários vão até R$ 1.507,22 e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, pessoalmente na Sec
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás