Os contratos custam R$ 81 mil ao mês para os cidadãos crixaenses que reclamam de ruas esburacadas, unidade de saúde fechada e da morosidade dos serviços públicos
O prefeito do município de Crixás, Dr. Carlos Seixo, firmou contrato com dispensa de licitação no valor de R$ 972 mil reais com três escritórios jurídicos “GUIMARÃES E DOMINGO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, BENO DIAS e ADVOGADOS ASSOCIADOS e VALDIR LEMES DA FRANÇA – ME” para prestar consultoria e assessoria jurídica para o município de Crixás de janeiro a dezembro de 2021.
O valor que será gasto com advogados pelo poder executivo municipal é o mais alto da história do município de Crixás, que tem passado por uma grave crise econômica gerada pela Covid-19. Alguns denunciantes ouvidos pelo jornal se dizem perplexos com o volume de dinheiro que é gasto com advogados por parte da prefeitura. “É revoltante ver a prefeitura gastar tanto com advogados enquanto a cidade está um lixo, cheia de buracos nas ruas e até hoje ainda tem unidade de saúde fechada", relatou uma moradora do setor Novo Horizonte.
O Jornal Imprensa do Cerrado também ouviu três vereadores que tornaram público que levarão essa denúncia ao Ministério Público, haja vista que o município sequer tem gastado com medidas de combate a fome de famílias carentes, mas gasta mais de 80 mil mensalmente com serviço jurídico que poderia ser viabilizado com valores mais condizentes com a realidade do município.