O Secretário Municipal de Saúde de Santa Terezinha, Luan Pablo, acompanhado pelo Secretário de Planejamento Marcelino Francisco e pelo superintendente de Assistência Social Jean Carlos, fez uma visita técnica a Secretária Estadual de Saúde de Goiás, em Goiânia.
A visita foi realizada no mês pasado e teve por objetivo apresentar demandas acerca do baixo quantitativo de vacinas em Santa Terezinha e cobrar uma posição sobre as cirurgias e consultas, que vem sendo reprimidas, realizadas pelo Governo de Goiás, assim como apresentar relatório do que vem sendo feito no combate e prevenção a Covid-19.
Luan Pablo foi recebido pelo Superintendente da Atenção à Saúde do Estado de Goiás (SESGO), Dr. Sandro Rodrígues, cujo qual avaliou como positivas as reivindicações e também elogiou muito a implantação do programa de Telemedicina, principalmente nos distritos daquele municipio.
Em suas redes sociais, O Superintendente fez questão de elogiar a iniciativa do jovem Secretário de Saúde de Santa Terezinha em estabelecer o programa de Telemedicina no municipio Terezinhense. “ É super interessante a experiência do municipio em relação à telemedicina e ao cuidado com os distritos mais remotos de Santa Terezinha de Goiás. Parabéns Luan pelo trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, declarou Dr. Sandro Rodrígues.
Também por meio de redes sociais, o Secretário Luan Pablo agradeceu pela receptividade, delicadeza e reconhecimento, acrescentando ainda a troca de experiências no encontro, além de um convite para que o Superintendente visite Santa Terezinha, em breve. “Muito obrigado pela receptividade e delicadeza no trato com o municipio de Santa Terezinha. Agradecemos também pelo reconhecimento ao nosso trabalho na área da saúde. Em breve, esperamos sua visita em Santa Terezinha”, pontuou o Secretário.
O projeto de Telemedicina, que foi uma proposta de campanha da atual prefeita Karla Moreira, vem atingindo mais de 300 pessoas dos distritos de Luzelândia e Cedrolina, com atendimentos e acompanhamentos de um clínico geral. O projeto oportuniza os pacientes a serem atendidos com consultas por telemedicina na própria unidade básica de saúde do distrito, permitindo ao médico, via remota em sua base, dar um rápido diagnostico sobre o caso.