Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Prefeitura de Santa Terezinha discute em Audiência Pública diretrizes orçamentárias para 2022



Prefeitura de Santa Terezinha discute em Audiência Pública diretrizes orçamentárias para 2022

 

 

   A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria de Finanças, realizou na última terça-feira (17), a audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual 2012 (LOA) e o Plano Plurianual (PPA).

 

O local escolhido para apresentação foi a Câmara de Vereadores, que contou com a participação da Prefeita Karla Moreira, Secretários Municipais e vereadores. A população também pôde participar ativamente com questionamentos, manifestações, assim como por meio de comentários e sugestões, disponibilizada na plataforma do portal de transparência do município na internet. 

 

 Durante a audiência pública, os servidores da Secretaria de  Finanças explicaram à população como a lei é elaborada, quais são os prazos previstos e qual a sua finalidade. Além disso, foi possível fazer perguntas e sanar dúvidas sobre quais tipos de sugestões podem ser incluídas no projeto.

 

A Lei Orçamentária Anual (LOA) que a prefeitura define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. A LOA disciplina todas as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento estipulado na LOA.

 

Após a apresentação da LOA em audiência pública pela prefeitura, o texto será encaminhado para a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha. Após uma data ainda a  ser estipulada, os vereadores farão uma audiência pública na própria câmara, para possíveis mudanças no texto. Por fim, o texto final será votado e assinado pelo executivo.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás