Ir para a Home
Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Em Santa Terezinha, Prefeitura celebra Semana da Pátria, com ato cívico em 07 de setembro



Em Santa Terezinha, Prefeitura celebra Semana da Pátria, com ato cívico em 07 de setembro

 

 

Foram cinco dias de intensa programação envolvendo as principais secretarias municipais, para comemorar a data declarada por d. Pedro I em 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga

 

Há exatos 199 anos o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma monarquia governada pelo imperador d. Pedro I, tornando-se uma nação independente, e essa importante data não passou em branco no município de Santa Terezinha de Goiás, que tem à sua frente a jovem prefeita Karla Cristina Moreira Alves (MDB), que promoveu uma série de ritos patrióticos para celebrar a Semana da Pátria, os quais aconteceram entre os dias 1 e 7 de setembro. Todos os dias aconteceram o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, com a participação da prefeita Karla, seu vice Paulo Henrique, vereadores e secretários municipais.

 

A solenidade de abertura das comemorações aconteceu em primeiro de setembro, em frente à Prefeitura e, ao longo dos dias, a prefeita Karla Moreira recebeu Secretarias Municipais, que repassaram a administração as demandas dos diversos setores da sociedade, com o objetivo de aproximar ainda mais a administração da sociedade. As secretarias se reuniram com a prefeita Karla e com o vice-prefeito Paulo Henrique na seguinte ordem: secretaria da educação, dia primeiro; secretarias do meio ambiente e da saúde, dia 02; secretaria dos transportes e limpeza urbana, dia 5 e as secretarias da assistência social, agricultura, indústria e comércio e a prefeitura, dia 06.

 

No dia 07 de setembro, ápice das comemorações, atos cívicos marcaram o Dia da Independência, começando pela Corrida da Independência que teve um víeis ecológico, trazendo o tema “Salve o Rio Crixás”, com premiação em dinheiro para os primeiros 4 colocados em cada categoria, masculina e feminina; apresentação dos desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, que receberam da prefeita Karla o Anel Festivo pela participação no evento, como forma de agradecimento; premiação da corrida da independência e do concurso de redação e apresentação da Fanfarra Municipal Canários da Terra, regida pelo Maestro Xexéu, que passou a existir oficialmente agora no município, através de lei sancionada pela prefeita Karla Moreira.

 

Na ocasião, a prefeita Karla Moreira sancionou as seguintes leis: Lei 1.033/2021, de 03 de setembro de 2021, que dispõe sobre a criação do Programa Assistencial de Complementação Nutricional, e dá outras providências, garantindo a doação de carne para 150 famílias; Lei 1.034/2021, de 03 de setembro de 2021, que dispõe sobre o torneio literário de redação, poesia e desenho no âmbito do Município de Santa Terezinha de Goiás, e dá outras providências; Lei 1.035/2021, de 03 de setembro de 2021, que dispõe sobre a criação da Fanfarra Municipal de Santa Terezinha de Goiás, e dá outras providências, e a Lei 1.036/2021, de 03 de setembro de 2021, que dispõe sobre estabeleceu no município da Semana da Pátria e a Corrida da Independência.

 

Conforme os organizadores, o objetivo principal da programação da Semana da Pátria é celebrar a independência do Brasil, além de resgatar e promover o sentimento de orgulho, amor e devoção ao Brasil e seus símbolos. “Foram dias maravilhosos essa semana em que celebramos nossa independência, especialmente por seu cunho ecológico e pedagógico. Vejo como positivo o

resgate do sentimento do civismo e de brasilidade em nossa gente”, disse a prefeita Karla Moreira, grande incentivadora deste evento.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás