Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

APAE/Crixás encerra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla



APAE/Crixás encerra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

 

 

Em clima de muita alegria, com apresentações artísticas e dentro de um ambiente muito acolhedor e seguro, a Apae de Crixás encerrou no último dia 2 de setembro a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

 

Para este ano, o tema que norteou a campanha foi:  "É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação". condicional a esse tema aponta para o fato de que o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo, no que se refere a garantia de direitos das pessoas com deficiência, mas na prática, a maior parte do que assegura na lei não é acessível a todos .

 

A programação foi realizada na sede da instituição e foi marcada por muitas emoções, homenagens a personalidades e empresas parceiras. Estiveram presentes os autodefensores da instituição, representando os usuários da Apae. Os representantes do poder público da cidade de Crixás, Santa Terezinha, Uirapuru e Campos Verdes, enalteceram o brilhante trabalho prestado pela instituição em prol das pessoas com deficiência. Todas as cidades citadas acima são atendidas pela APAE de Crixás.

 

Prestigiaram o evento, o prefeito de Crixás, Dr Carlos seixo e seu vice Tiago Dietz, o prefeito de Uirapuru Elivan Carreiro, a Secretária de Assistência social de Santa Terezinha, Keyla Ferreira, Secretária de Saúde de Campos Verdes, Rosalina Veríssimo, o Gerente de Sustentabilidade da AngloGoldAshanti (MSG), Rogério Carvalho e a senhora Márcia Santana, representantes da Empresa Infra Brasil, Leonardo Barbosa e  Valdenice Almeida .

 

Em apoio ao  evento, a Câmera de Vereadores se fez presente com a maioria dos legisladores, entre eles:   Marcão,  Patrick,  Carlos Eduardo,  Crysley, Fernando, Romário, Toninho e Camarguinho. Já no contexto social, a cidade esteve bem apresentada por entidades e instituições, tais como: Lions Clube,  Maçonaria, Secretarias e Conselhos Municipais,  Igrejas, Colégios, Empresas, Comércio e  Profissionais da Área da Saúde, padrinhos e madrinhas dos usuários.

 

APAE é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e que presta serviços gratuitos para população de Crixás e região há mais de 23 anos. A instituição fica localizada a Rua Ricardo Neves, onde se promove a melhoria da qualidade de vida de 84 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos, com deficiência intelectual e multiplica. Lá, seus usuários tem assegurado o pleno exercício da cidadania, dentro do âmbito da sociedade.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás