Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

FGM cria grupo de estudos de saneamento municipal



FGM cria grupo de estudos de saneamento municipal

A Federação Goiana dos Municípios – FGM criou um grupo de trabalho técnico multidisciplinar, para apresentar proposta alternativa ao Projeto de Lei de regionalização em Saneamento Básico encaminhado pelo Estado de Goiás à Assembleia Legislativa.

 

As principais pautas foram a defesa da autonomia dos Municípios quanto à adesão nas microrregiões propostas e também a criação de uma Agência Intermunicipal de Regulação voltada para o saneamento básico dos Municípios.

O grupo analisará a aplicação da Lei Federal nº 14.06/2020 que atualiza o marco legal do saneamento básico e a compatibilidade com o projeto de Lei nº 2021006306, que institui as microrregiões de saneamento básico do centro-oeste e centro-leste no estado de goiás e suas respectivas estruturas de governança.

 

Para a  FGM, existe o interesses municipais e a busca de solução para universalização do saneamento básico e do fim dos lixões.

 

Compõe o Grupo de Trabalho, advogados e engenheiros ambientais: Danúbio Cardoso Remy Romano Frauzino, advogado;  Mariana Mendonça Ribeiro, Advogada;  Priscila Inácio Guedes, Engenheira ambiental e Sanitarista;  Francisco Alpendre dos Santos, especialista em saneamento, Celso Leonardo Marques Mendes, advogado;  Célio Sanches dos Rainha, Advogado.

 

O Grupo se reunirá e realizará um relatório técnico, com  sugestões que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa para melhor atender os municípios goianos.

 

Fonte: FGM

Foto: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Prefeita Karla Cristina e comitiva participam da convenção do União Brasil que oficializou Ronaldo Caiado como candidato ELEIÇÕES - Em convenção realizada na tarde desta sexta-feira (05), no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, a prefeita Karla Moreira juntamente com seu esposo Silas Humberto, vereadores da base apoio, lideranças de Santa Terezinha de Goiás e uma grande com
POLÍTICA FGM Alerta: Municípios devem observar procedimentos para regularização fundiária de ocupação urbana em terras administradas pelo Incra A Instrução Normativa 126 de 2022, dispõe sobre procedimentos para regularização fundiária de ocupação urbana em terras administradas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi publicada. A Federação Goiana de Municípios (FGM) o
POLÍTICA Goiás tem 18 barragens críticas, diz relatório da ANA Levantamento indica preocupação com estruturas em Goiás. Número de alerta aumentou de 2020 para 2021. Fiscalização é reforçada
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás