O evento que marcará a formalização de aliança entre MDB e DEM para a disputa majoritária de 2022 em Goiás foi marcado para esta sexta-feira (24), às 14h, no Tatersal de Elite da Pecuária, em Goiânia. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB).
De acordo com Haroldo, 27 prefeitos do partido devem comparecer ao evento, assim como a maioria dos vereadores. O único ausente deve ser o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), que é contra a aliança com Caiado e ensaia saída do partido.
Na última sexta (16), o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, apresentou resultado de consulta aos diretórios e comissões provisórias do partido em relação à aliança. A executiva estadual recebeu 146 cartas favoráveis (do total de 160).
Na oportunidade, Daniel chamou o processo de “formalização política” e lembrou que a decisão estatutária depende de convenção eleitoral, que só acontece no próximo ano, e pode ter resultado diferente. O presidente é cotado para ocupar a vaga de vice na chapa do democrata.
No dia 20 de agosto, Caiado esteve no diretório estadual do MDB, no Setor Aeroporto, em Goiânia, para oficializar o convite para que a sigla faça parte de sua chapa em 2022, quando disputará a reeleição. Segundo Haroldo, o evento desta semana foi marcado para “retribuir a gentileza” do democrata.
Daniel Vilela conta com o respaldo, além dos 27 prefeitos, do senador Luiz do Carmo, deputados estaduais Bruno Peixoto, Humberto Aidar e Henrique Arantes, do ex-prefeito Iris Rezende, dos presidentes de diretórios e comissões provisórias e dos ex-presidentes da executiva estadual Samuel Belchior e Nailton de Oliveira.
Também respaldam a aliança MDB/DEM os seis vereadores do PMDB de Goiânia – Clécio Alves, Dr. Gian, Anselmo Pereira, Henrique Alves, Kleybe Morais e Izídio Alves
Fonte: DM
Foto: Divulgação