Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Aliança entre MDB e DEM será formalizada nesta sexta-feira



Aliança entre MDB e DEM será formalizada nesta sexta-feira

 

 

 

 

 

O evento que marcará a formalização de aliança entre MDB e DEM para a disputa majoritária de 2022 em Goiás foi marcado para esta sexta-feira (24), às 14h, no Tatersal de Elite da Pecuária, em Goiânia. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB).

 

De acordo com Haroldo, 27 prefeitos do partido devem comparecer ao evento, assim como a maioria dos vereadores. O único ausente deve ser o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), que é contra a aliança com Caiado e ensaia saída do partido.

 

Na última sexta (16), o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, apresentou resultado de consulta aos diretórios e comissões provisórias do partido em relação à aliança. A executiva estadual recebeu 146 cartas favoráveis (do total de 160).

 

Na oportunidade, Daniel chamou o processo de “formalização política” e lembrou que a decisão estatutária depende de convenção eleitoral, que só acontece no próximo ano, e pode ter resultado diferente. O presidente é cotado para ocupar a vaga de vice na chapa do democrata.

 

No dia 20 de agosto, Caiado esteve no diretório estadual do MDB, no Setor Aeroporto, em Goiânia, para oficializar o convite para que a sigla faça parte de sua chapa em 2022, quando disputará a reeleição. Segundo Haroldo, o evento desta semana foi marcado para “retribuir a gentileza” do democrata.

 

Daniel Vilela conta com o respaldo, além dos 27 prefeitos, do senador Luiz do Carmo, deputados estaduais Bruno Peixoto, Humberto Aidar e Henrique Arantes, do ex-prefeito Iris Rezende, dos presidentes de diretórios e comissões provisórias e dos ex-presidentes da executiva estadual Samuel Belchior e Nailton de Oliveira.

 

Também respaldam a aliança MDB/DEM os seis vereadores do PMDB de Goiânia – Clécio Alves, Dr. Gian, Anselmo Pereira, Henrique Alves, Kleybe Morais e Izídio Alves

 

Fonte: DM

Foto: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Vereadores de Alto Horizonte solicitam por Entrega Imediata de Casas Populares do Programa Morar com Dignidade Os vereadores de Alto Horizonte estão empenhados em garantir a entrega rápida das casas populares construídas pelo Programa Morar com Dignidade da prefeitura. Em uma reunião realizada na última quinta-feira (18/04)
POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás