Mais um passo importante é dado pela prefeitura para a criação do Loteamento Residencial Dianira Xavier Soares, que vai beneficiar dezenas de famílias terezinhenses
Promessa de campanha da prefeita Karla Moreira, de Santa Terezinha de Goiás, a construção de casas populares está cada vez mais perto de se tornar realidade no município, haja vista que, após aval da Câmara de Vereadores, com a aprovação do projeto de lei 23/2021, que cria o Loteamento Residencial que recebe o nome da ex-primeira-dama do município Dianira Xavier Soares, que faleceu recentemente por complicações causadas pela Covid-19, recentemente a prefeitura cadastrou as primeiras famílias a serem beneficiadas pelo programa habitacional, que já é tido como o maior da história do município.
O atendimento das famílias que serão beneficiadas pelo programa aconteceu entre os dias 14 e 17 de setembro e os beneficiários foram recebidos através de senhas distribuídas previamente, para facilitar o atendimento e, ainda, evitar aglomerações, por conta da pandemia causada pelo coronavírus. 30 famílias serão beneficiadas nesse primeiro momento do programa, que tem como objetivo diminuir o déficit habitacional na cidade, com a construção de unidades de moradia popular para famílias de baixa renda.
De acordo com a prefeita Karla Moreira, sua administração estará sempre voltada para servir os menos favorecidos e, programas sociais serão sempre o carro chefe de seu governo. “É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas que estão prestes a realizarem o sonho da casa própria, mais um compromisso de campanha sendo cumprido por nós. Quero agradecer a todos os vereadores pela sensibilidade de aprovar o projeto que enviamos àquela Casa de Leis para a criação do programa e alocação dos recursos necessários”, disse a prefeita Karla.
Vale ressaltar, que além da criação do programa habitacional, a proposta da prefeita Karla é a regularização fundiária de loteamentos já existentes, a exemplo do Setor Júlio Venâncio, garantindo mais dignidade e segurança às famílias beneficiadas.