O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves realizou uma visita técnica, nesta quinta-feira (07), ao Governador do Maranhão, Flávio Dino. A Pauta da reunião foi marcada pelas reinvindicações do Movimento Municipalista, como a reforma tributária, alteração do Imposta de Renda e o parcelamento previdenciário. A busca de apoio para um diálogo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) também foi pontuada na reunião.
O Governador foi muito receptivo e mostrou as parcerias que seu Governo realiza em prol dos municípios. Haroldo Naves destaca a valorosa oportunidade, “Essa integração é muito importante para o fortalecimento do movimento municipalista. O Governador prontamente se colocou à disposição para colaborar com as demandas apresentadas”. Haroldo Naves visita o Estado do Maranhão para cumprir uma série de agendas técnicas.
Outro ponto articulado durante a reunião foi a busca por apoio para que o STF coloque em votação os royalties do petróleo e o aumento do magistério, articulações consistentes do Movimento Municipalista. Como ex-magistrado, o Governador pode colaborar com o andamento dessas demandas e articulações junto aos Ministros. “É com prazer que recebo um exímio municipalista. Haroldo, em outras oportunidades, já mostrou seu coração por levar as reinvindicações dos municípios às esferas nacionais”.
POLÍTICA
GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026
ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO
CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS
LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
