Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Caiado visita EFAU de Uirapuru após lançamento de programa no município



Caiado visita EFAU de Uirapuru após lançamento de programa no município

 

 

Na ocasião, o governador provou um queijo temperado produzido na Escola, conheceu de perto o Biodigestor e ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pela instituição de ensino

 

No último dia 18 de outubro, segunda-feira, o governador de Goiás Ronaldo Caiado esteve no município de Uirapuru para o lançamento do Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, que consiste na recuperação de trechos de 14 ruas e avenidas da cidade com investimento de mais de um milhão de reais. 

 

Durante o ato, o governador visitou um stand da Escola Família Agrícola – EFAU daquele município, quando provou um queijo temperado produzido na Escola, e foi convidado para conhecer suas instalações, que fica localizada a aproximadamente 5 quilômetros da sede do município.

 

Convite aceito, o governador fez uma visita à EFAU, acompanhado do prefeito Elivan Carreiro e da primeira-dama Maylane e foi recepcionado pela diretora Vanilda Carvalho, coordenadora de produção Maria Nazaré e demais funcionários da escola. O Governador conheceu de perto o Biodigestor da escola e ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pela instituição de ensino, que oferece o Curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária há 17 anos no município.

 

Vale ressaltar, que a EFAU é uma instituição sem fins lucrativos que se mantém através de doações, e trabalha dentro dos princípios da Pedagogia da Alternância, por meio da qual os alunos ficam na escola durante 15 dias de cada mês e os outros 15 vão para sua família, colocar em prática o que aprende na escola. No Estado de Goiás existem apenas 3 EFAs; e a EFAU de Uirapuru, apesar de anos lutando, só veio conseguir estabelecer convênio com Estado no ano de 2020, no mandado do governador Ronaldo Caiado.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás