Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Mineradora anuncia incidente ambiental em Pilar de Goiás



Mineradora anuncia incidente ambiental em Pilar de Goiás

 

 

NOTA- Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral publicou nota oficial e informou ações para conter possíveis danos

 

Um “incidente” provocado por falha mecânica provocou a paralisação das atividades da mineradora Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral nesta quinta-feira (4). 

A própria mineradora informou o ocorrido através de nota oficial, mas não deu detalhes dos possíveis danos ambientais provocados. A Pilar de Goiás inofmrou que houve ‘carreamento de polpa proveniente do processo produtivo’. 

 

Ainda de acordo com a nota, o local do incidente foi identificado e, além da paralisação das atividades, medidas de contenção do incidente foram providenciadas, com o acionamento de equipe profissional para o local onde ocorreu a ruptura. 

 

Finalmente, a nota informou que todos os proprietários dos imóveis rurais eventualmente atingidos com o incidente estão sendo comunicados e que prestará auxílio à comunidade, para mitigar os efeitos da ocorrência. 

 

A nota oficial é assinada por Plínio Marques Cardoso, gerente da Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral; e por Israel Sérgio Dias de Oliveira, gerente geral da mineradora. 

 

Fonte: Diário do Norte




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás