Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Campos Verdes está entre os 3 municípios no Estado que mais receberão Auxílio Brasil



Campos Verdes está entre os 3 municípios no Estado que mais receberão Auxílio Brasil

 

 

RECURSO - Com relação a proporcionalidade, as cidades de Divinópolis de Goiás, Teresina de Goiás e Campos Verdes, são as que têm maior número de cidadãos beneficiados em Goiás pelo programa Auxílio Brasil que fez seu primeiro pagamento no dia 19 de novembro e veio para substituir o Bolsa Família seguindo o mesmo modelo. O grande número de campos verdenses atendidos pela programa social se dá devido ao ótimo trabalho realizado pela primeira-dama Paulenia Lopes que está a frente da Secretaria de Assistência Social e nos últimos anos têm atualizado de forma contínua o cadastro único que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda. 

 

As datas para pagamento do benefício seguirão o mesmo modelo do Bolsa Família. Nos últimos dez dias úteis do mês, a depender do final do Número de Inscrição Social (NIS), o beneficiário receberá o dinheiro através da Caixa Econômica Federal.

 

O programa foi substituído por meio de Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro. Conforme orientação, aqueles que já recebiam recursos do antigo programa não precisarão ir a Secretaria municipal de Assistência Social para refazer o cadastro. O Auxílio Brasil exige apenas atualização de informações do usuário.

 

Recursos gastos em Goiás

 

De janeiro a outubro deste ano, o Bolsa Família beneficiou 320 mil pessoas em Goiás. Os recursos investidos neste período foram de R$ 345 milhões.

 

A Primeira Dama Paulenia Lopes destaca a importância da dedicação da equipe da Assistência Social para conseguir esse feito. Ela lembra que os recursos do Auxílio Brasil além ajudar as Famílias mais carentes, também ajuda nas compras e fortalece o Comércio local.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Participe da Nossa Promoção Especial! Prepare-se para ser surpreendido! Está na hora de participar das nossas incríveis ações com prêmios imperdíveis! Por apenas 0,50 por cota, você pode concorrer ao prêmio principal de R$100.000,00!
OPORTUNIDADES Meus 20 anos de LinkedIn e o valor do Networking Neste ano, o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, completa duas décadas, desde o seu lançamento em 2003. Esta plataforma é hoje uma ferramenta indispensável para conexão profissional em todas as áreas bem como para construção de relacionam
OPORTUNIDADES Resultados - indicadores de desempenho Resultados são os frutos tangíveis das nossas ações e esforços. Eles moldam o nosso progresso, fornecem feedback sobre o nosso desempenho e orientam as nossas decisões futuras.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás