Ir para a Home
Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Após sucesso na primeira etapa, começa o plantio da lavoura comunitária em Santa Terezinha



Após sucesso na primeira etapa, começa o plantio da lavoura comunitária em Santa Terezinha

LAVOURA - A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou novamente o preparo do solo, limpeza e gradagem no terreno para a segunda etapa do projeto Lavoura Comunitária.

Seguindo o plano da primeira etapa, o plantio de milho está ocorrendo tudo dentro do esperado, e as expectativas de uma boa colheita são as melhores possíveis. A área plantada corresponde 3 mil hectares e fica ao lado do aeroporto municipal, onde havia um terreno degradado que foi recuperado pela atual gestão municipal. Nesta nova temporada, a Lavoura Comunitária deve beneficiar novamente dezenas de pessoas com a produção de milho para confecção de pamonhas, além de assistir pequenos produtores rurais no município, já que, assim como na primeira temporada de plantío, parte da produção será transformada em silagem para suprir a escassez de pasto na época da seca. De acordo com produtor rural Donizete Cavalcante, o programa só vem beneficiar a comunidade de Santa Terezinha, principalmente o produtor rural por conta do manejo da silagem.  

 

“Essa é uma visão empreendedora que a prefeitura tem, muito importante para os agricultores familiares locais, principalmente em época de seca. A lavoura serve também como um estimulante ao cooperativismo, uma vez que beneficia diretamente a comunidade carente do município”, disse Donizete Cavalcante, representa dos rurais.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás